terça-feira, 29 de novembro de 2011

Empresa Portuguesa vai renovar bondinhos no Brasil

 Uma empresa de Portugal vai renovar os bondinhos de Santa Teresa. É uma notícia antiga mas com certeza algo que nos chama a nossa atenção. Depois das peças do bonde serem sucateadas, chegou a hora de pagar o alto preço. Veja na integra a reportagem que um site português publicou sobre a ajuda:

 A Carris, se encarregará de renovar os bondinhos do bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro no Brasil.
No mês de agosto, um trágico acidente com um dos bondinhos, causou a morte de seis pessoas e 50 feridos.
Durante o 6º Encontro Empresarial Brasil-Portugal, realizado no Rio de Janeiro, com participação de autoridades portuguesas, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, fez o anúncio da parceria.
A Carris fornecerá seu conhecimento tecnológico para recuperar a tradicional linha de bondes do bairro de Santa Teresa, onde aconteceu o acidente, afirmou o governador Cabral.
Da mesma forma que em Lisboa, os bondes da cidade do Rio de Janeiro são centenários, de cor amarela e constituem um ímã para os turistas além de ser um meio de transporte importante no bairro de Santa Teresa, um bairro de fortes ladeiras e calçadas em pedras que lembra o bairro lisboeta de Alfama.
O acidente
No dia 27 de agosto, o bondinho perdeu o controle ao descer uma ladeira, descarrilou e tombou ao se chocar contra um poste, deixando em um primeiro momento cinco mortos e dezenas de feridos, um dos quais morreu dias depois no hospital.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e desde o dia da tragédia, os bondes não voltaram a circular pelo bairro.


O que impressiona é o alto profissionalismo que a Empresa Carris tem em relação ao seu bondinho. São 110 anos em pleno funcionamento levando os Portugueses a um lugar a outro. O respeito pelo patrimônio é muito grande bem diferente do nosso governo que tira algo útil. Pois é meus amigos ainda estamos de luto e em luta!



Veja como a Carris leva a sério o bondinho deles:


2 comentários: