sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Egípica posa nua em prol da liberdade

Poderia dizer que esta nudez é como qualquer outra mas devo considerar que tal ato é um grito de uma excluída. Um grito de liberdade em prol do direito da mulher arabe de ir e vir. Uma nudez que não tem carater de provocar mas de mostrar a beleza humana. Uma beleza que grita liberdade para todos e todas. O Ditador Egípcio saiu do poder mas será que mesmo com esta primavera arabe ainda a mulher não poderá mostrar sua nudez? Esta é uma perguntar que faço aos senhores e as senhoras.





Ficou muito claro essa reportagem que li no yahoo



A estudante universitária de 20 anos Aliaa Magda Elmahdy postou fotos de si mesma nua em seu blog para protestar contra restrições à liberdade de expressão e provocou indignação no Egito, sendo condenada tanto por conservadores como por liberais.Alguns liberais temiam que a atitude poderia prejudicá-los aos olhos dos muito conservadores antes das eleições parlamentares de 28 de novembro em que eles estão concorrendo com partidos fundamentalistas islâmicos. A nudez é extremamente rejeitada pela sociedade egípcia, mesmo como uma forma de arte.
Elmahdy escreveu em seu blog que as fotos - que mostram a ativista de pé usando apenas meias - são "gritos contra uma sociedade de violência, racismo, sexismo, assédio sexual e hipocrisia". O blog já teve 1,5 milhão de acessos desde que ela colocou as fotos no início da semana. As informações são da Associated Press


Se quiser ver mais fotos vá até:
http://arebelsdiary.blogspot.com/?zx=5325390ec42f7e9b

Nenhum comentário:

Postar um comentário