quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Bolsonaro asfixia Lei Rouanet para destruir a cultura nacional

 


Cortes e mais cortes. Aonde vamos parar? O Governo de Jair Bolsonaro diminui cachê de artistas e diminui e restringe captação de empresa. Ele está asfixiando a Lei Rouanet destruindo assim a cultural nacional! 

O governo de Jair Bolsonaro determinou uma redução dos cachês pagos a artistas solo e do limite a ser captado pelas empresas, segundo publicação desta terça-feira 8 no Diário Oficial da União. A nova instrução altera regras da Lei Rouanet, criada com mecanismo de incentivo a cultura em 1991. 

Segundo instrução normativa de 2019, o limite para pagamento de cachês a artistas solo com recursos incentivados era de 45 mil reais. Com as mudanças, esse número cai para apenas três mil reais, um corte de 93%.

Tirado da Carta Capital de hoje. 

https://www.cartacapital.com.br/politica/leia-rouanet-governo-diminui-cache-de-artistas-e-restringe-captacao-por-empresas/

NOTA DO BLOGUEIRO:

Estamos sofrendo uma destruição da cultura. A Indústria do Entretenimento é uma Instituição que dá emprego a muitas pessoas direta e indiretamente. Quando um governo diminui os benefícios de Incentivo a Cultura como a Lei Rouanet, ele paralisa projetos ou que estão em andamento ou que estariam prestes a começar. Não falo só de cinema, mas também peças de teatro, festivais, dança,  performance e etc. Por isso, considero esta redução uma violência sem precedentes. 

Participei de longas metragens incluindo O Teste de Elenco (foto). Ainda faço curtas e longas sem ganhar nada com isso. Tudo em nome da arte. 

Me dirijo agora ao senhor Secretário Especial de Cultura Mario Frias. O senhor é um traidor da classe artística!!!!!!!!!! Seu registro no Sated deveria ser caçado!!!! Você não merece ser chamado de ator. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário