quinta-feira, 2 de abril de 2020

Top 10 de peças que viraram filmes.


Com a quarentena, nada melhor do que voltar com o Top 10. Vocês que precisam se distrair neste confinamento, aí vai este Top 10 de peças de teatro que viraram filmes. 


1) Minha mãe é uma peça. 

A peça de teatro que na verdade é um monólogo conta as aventuras e desventuras de Dona Hermínia vivido pelo ator Paulo Gustavo.. Para queles que não sabem essa figura existe e é mãe do autor e ator da peça. 

2) Os Homens são de marte ...e é para lá que eu vou.

Monica Martelli é a estrela deste filme que também é um monólogo. Uma comédia que conta as desventuras de uma solteirona de meia indade onde seu drama é transar no primeiro encontro. 

3) Dois Casamentos

A peça e o filme de Luiz Rosemberg Filho foi lançado simultaneamente no Cine Candido Mendes em Ipanema. Conta o dilema de uma mulher que esta para se casar.. Horas antes dela dizer sim, tudo pode acontecer. 

4) O Beijo no Asfalto.

Meio docuemntário e meio filme, O Beijo no Asfalto foi dirigido por Murilo Benício e tem a atriz maior Fernanda Montenegro em participação especial.  Inspirado na peça de Nelson Rodrigues, o filme conta a história de Osmar que dá um beijo na boca em um homem que sofreu um atropelamento. 

5) A Serpente

Depois de quase um ano de casada, a ainda virgem Lígia quer desfazer o casamento e pensa em se matar. Para ajudar, sua irmã, Guida, oferece-lhe o próprio marido por uma noite. A partir daí a relação das duas, até então cúmplice, desmorona, revelando um clima constante de ciúme e remorso. O ódio entre as duas atinge o limite, o que mascara o fato de que, na realidade, ambas são vítimas.. No elenco estão Lucélia Santos e Matheus Nastergale

6) Eles não usam Black Tie

A peça de Gian Francesco Guarnieri da década de 50, teve sua versão cinematográfica feita na década de 8o depois de anos de Ditadura Militar. Esta obra prima do Cinema Brasileiro, conta a história dramática dos trabalhadores de uma fábrica que lutam pela reinvidicação de sues direitos com a Greve Geral. 

7) O Deus da Carnificina

Vamos sair um pouco dos filmes brasileiros e nos aventurar nesta divertida comédia que tem Judi Foster, Kate Winslet, Cristhopher Waltz e John C. Relly. Um dos filhos do casal sofre uma violência de outro menino. o que deveria ser uma conversa entre os pais desses meninos, vira uma lavagem de roupa suja. 


8) Hamlet de William Shakespeare

Voltando para um clássico, não poderia deixar de mencionar este filme com Lawrence Olivier sobre o Príncipe da Dinamarca que tem seu pai, o Rei, assassiando e planeja um plano de vingança. 

9)Macbeth de William Shakespeare

Um outro clássico que tem Orson Wells no papel título, conta a história de um nobre que tem a visão de 3 bruxas e o consagram rei da escócia. depois de Macbeth contar a sua amada o que ele viu, sua esposa o induz a fazer um plano de assassinato contra o Monarca. 

10) Romeu e Julieta

Mais um clássico de William Shakespeare onde se conta a história de dois jovens que se apaixonam e têm suas famílias uma iimiga da outra. O filme foi dirigido por Franco Zeffirelli


ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS E FIQUE EM CASA. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário