terça-feira, 7 de abril de 2020

Dia do Jornalista com um Top 10



Para aqueles que estão se arriscando nesse exato momento, nada mais justo que dar este top 10 dia do jornalista. Aqui, vocês irão encontrar os filmes daqueles que além dos médicos estão se arriscando. Obrigado Rodrigo Amém pela foto.

1)Spotlight, Segredos Revelados

Um grupo de jornalista do Boston Globe descobre que a Arquidiocese tem ocultado casos de pedofilia envolvendo padres. Um filme que mostra os pobres de muitos membros católicos com estes fatos perturbadores. 

2)Os homens do Presidente

Dustin Hoffman e Robert Redford são dois jornalista que investigam o caso Watergate que culminou com a renúncia do Presidente dos Estados Unidos Richard Nixon. 

3) The Post, A Guerra Secreta

A ousadia de um jornal que denunciou a Guerra do Vietnam. No elenco atores maravilhosos como Tom Hanks e Meryl Stripe. 

4) Super-Homem, o filme (foto)

O Homem de Aço tem a sua identidade secreta. Ele é Clark Kent. O filme de 1978 é um clássico e conta a tragetória deste Super Herói que luta contra o seu inimigo Lex Luthor.

5) Cidade de Deus. 

O filme conta a história de duas pessoas muito diferentes: Zé Pequeno e Buscapé. Um é um temível traficante de drogas. o outro trabalha em um jornal e tem um dom para a fotografia. No final das contas, Buscapé se torna em um grande fotojornalista.

6) Philomena

Neste filme baseado em fatos reais, um jornalista abraça o caso de uma velha enfermeira em busca do seu filho que foi tirado dela na época em que ela morava em um convento. ambos viajam para os estados Unidos em busca do paradeiro dele.

7) Batman de Tim Burton

Alexander Knox e Vick Vale são dois repórteres e vão ao paradeiro do Homem Morcego. Porém, o Coringa amedronta a cidade deixando todos em pânico. Filme dirigido pelo Tim Burton.

8)  O Informante

Neste filme que é inspirado no programa 60 minutos, faz uma denúncia muito grave sobre a Indústria do tabaco. O resultado foi um escândalo.

9) Batismo de Sangue

Frei Beto é um jornalista e Domiciano.  Ele  tem seus companheiros presos e torturados durante o Regime Militar. O filme é inspirado no livro escrito por ele mesmo.

10) Zodíaco

Até hoje, este caso tem desafiado a polícia. O assassino conhecido como Zodíaco é considerado até hoje um grande mistério. neste filme conta como foi a investigação deste bandido e que ainda têm perguntas que não são respondidas.


ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS E FIQUE EM CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário