quinta-feira, 23 de abril de 2020

Top 10 de discos e CDs que me influenciaram e ainda me influenciam.


Uma das postagens da minha amiga poetisa Clauky Boom me chamou a atenção quando ela falou em um dos top 10 de discos e cds que a influenciaram. Ela citou David Bowie, por exemplo. Por isso, aí vai um top 10 de álbuns de vinil e cd que me influenciaram e me influenciam. Aumenta que isso é Rock ´n´Roll!!!!!!!!!!!!

1) Metallica, Capa Negra(Black Cape)

A Serpente desse álbum do Metallica é para mim antológica além das músicas de puro metal mas belíssima como Nothing else matter ou Unforgiven. 

2) Metallica, Reload

Neste álbum também dessa banda tem outras músicas maravilhosas. Fuel, The memory remains e The Unforgiven II são minhas músicas favoritas. Sempre com aquele rock pesado que é a marca registrada da banda. 

3) Paul MacCartney. Flowers in the dirt

Um dos álbuns que ouvia quando criança mostra a genialidade e a irreverência do ex-Beatles. My brave face é uma música que até hoje gosto de ouvir. 

4) The Beatles. Help

Trilha Sonora do filme Socorro, Help é um dos álbuns que me influenciaram quando era um garoto. A própria música que é capa do disco bem como outras como Ticket to ride, são os meus mantras. 




5) Secos e Molhados. Primeiro álbum.

Se você não gosto dessa banda então me desculpe a sinceridade, você não gosta de chocolate também. A banda que lançou Ney Matogrosso é um das lendas do rock brasileiro. 

6) Engenheiros do Hawaii. Alívio Imediato. 

Duas músicas gravadas em estudio como Nau a Deriva e Alívio Imediato e o show ao vivo cantando as músicas da banda gaúcha, são para mim um incentivo a mais de querer tocar guitarra. 

7) Bon Jovi. Crossroad. 

Os melhores sucessos de Jon Bon Jovi e companhia em um único CD. Imperdível ouvir músicas como Living on a prayer, Keep the Faith e Alaways, música que embalou os casais!

8) U2. The Joshua Tree

Neste álbum tem lindas músicas que são uma poesia do rock. aliás, tem algumas poesias que são maravilhosas. Na árvore de Josué tem sucessos como With or Without you, Where the streets have no name e outras. Em resumo, adoro as músicas desse álbum. 

9) Tribalistas.

O primeiro Cd dos Tribalistas a gente nunca esquece. Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes são os cantores poetas desse álbum maravilhoso.

10) Phil Collins. Serious Hits Live

Ao vivo, Phil Collins canta e encanta o mundo neste álbum São as músicas Two Hearts, Against All Odds que são músicas para ouvir e re-ouvir. 


ATÉ A PRÓXIMA MEUS CAMARADAS E FIQUE EM CASA. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário