sexta-feira, 28 de junho de 2019

O Percevejo visita a Bauhaus Cultural


O Diretor da peça O Percevejo Francisco Hashiguchi, me visitou esta tarde. Doei para o espetáculo dele algumas roupas para seu próximo projeto. Uma comédia que foi escrita pelo grande Wladimir Maiakoviski. 

Estas roupas que eu doei são de antigos projetos como o Musa de Plantão do Cuecas de Plantão e do canal de humor Nada Original.  Com certeza, estarei lá prestigiando francisco e o elenco da peça. Com certeza, será um grande sucesso. 



Francisco Hashigichi e Rodrigo Gallo (eu)

QUEM É WLADIMIR MAIAKOVISKI


Wladimir Maiakoviski foi um grande poeta soviético. Ele nasceu em Baghdati, nos arredores de Kutaíssi, no antigo Império Russo. Hoje, essa região faz parte da Geórgia. Logo após a Revolução Russa, Maiakoviski se tornou o poeta da revolução. O gênero dele foi o Futurismo e o Cubofuturismo russo. Um dos seus principais textos dele é As Aventuras de Wladimir Maiakoviski no Verão da Dacha. Até hoje, este texto é lido em todo mundo, inclusive aqui no Brasil. Ele foi até posto aqui em alguns posts dedicados a este grande Poeta Soviético. Maiakoviski cometeu suicídio aos 30 anos de idade com um tiro em Moscou no dia 14 de abril de 1930.






Se você ficou interessado nesse poeta, leia o texto das Aventuras no Verão da Dacha. Você vai adoro. ele esta aqui em meu blog. Você não vai se arrepender.



Consulta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vladimir_Maiakovski

https://bauhausculturaemusica.blogspot.com/2014/09/dacha-summer-house-garden-and-banya.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário