segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

(In)Justiça


Em uma belíssima casa localizada na Rua Silva Bueno 1533 Ipiranga, funciona a sede da Companhia de Teatro Heliópolis. Lá esta sendo encenada a peça (In)justiça. Ela conta a história de um menino chamado Cerol. Um rapaz que era apaxonado em soltar pipas porém é acusado de matar uma jovem com um tiro. Nesta maneira de lidarmos com a justiça em nosso País onde se você comete um crime por menor ou maior que seja, o indivíduo deve pagar com anos de  prisão em um regime fechado. O espetáculo nos faz refletir sobre a questão da justiça que entra ano e sai ano, continua lenta. 

Curiosidade: Vemos os atores, no início e no fim da peça, fazendo uma invocação a Xangô, Orixá da Justiça. O desejo deles é  para que a legítima justiça venha se cumprir. Não apenas aquela justiça que apenas puna o culpado  e sim aquela que defende os oprimidos das mãos do opressor.  

Anote na agenda: Sextas e sábados 20 horas e domingo às 19 horas. na casa de Teatro Maria José de Carvalho. Pague o quanto puder. Vai até o dia 19 de maio. 


FIGURINHA CARIMBADA

Resultado de imagem para ricardo boechat

DEDICO ESTE POST AO JORNALISTA RICARDO BOECHAT. HOJE, ELE MORREU VÍTIMA DE UM ACIDENTE DE HELICÓPTERO. PARA MIM, ATRAVÉS DO JORNALISMO, ELE FOI UM DOS MAIORES DEFENSORES DA LIBERDADE DE EXPRERSSÃO BEM COMO CLAMOU POR MUITOS ANOS A VERDADEIRA JUSTIÇA PARA TODOS. NÃO VOU ESQUECER DAS PIADAS QUE ELE FAZIA COM O JOSÉ SIMÃO.  

 DESCANSE EM PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário