sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Top 10 do mangia che te fa bene!


Vocês lembram daquela época em que eu escrevia o Top 10 de filmes no Cuecas de Plantão. Decidi voltar com ele. Só que dessa vez na Bauhaus Cultural. Para comemorar este retorno nada melhor do que festejar com um top 10 diferente dessa vez com filmes que fazem dar água na boca da gente. Portanto chamo este post de Top 10 mangia che te fa bene( coma que te faz bem). 


1. A Festa de Babette. Dinamarca

Este clássico da década de 80 conta a história de duas irmãs influenciadas por seu pai, um pastor protestante, no qual elas da juventude até a velhice ficam castas. O tempo passa e elas envelhecem. Até que um dia conhecem Babete, uma francesa que escapa de um terrível massacre. Um dia, Babette ganha na loteria e oferece um banquete para os anciãos da cidade para comemorar os 100 anos do pastor. 


2. Chocolate. USA

Juliette Binoche (foto) faz o papel de uma linda Dona de uma loja de chocolates. Ela e sua filha vão a uma pequena cidade abrir uma loja na época da Quaresma. O que seria um desastre essa loja se torna um grande sucesso e faz com que os seus moradores quebrem o voto de obediência na Quaresma. O bom fica cquando a uma das anciãs do lugar e faz aniversário. Nossa heroína oferece um banquete a base de chocolate. 

3. Estômago. Brasil

Esta produção brasileira conta a história de um cozinheiro que comete um terrível assassinato. No presídio, para se manter vivo, nosso herói tem que fazer um banquete a um chefão do crime. Destaque para o ator João Miguel. ele faz o papel principal e deixa o telespectador com água na boca. 

4. Os Sabores do Palácio. França

Inspirado em um fato verídico, o filme conta a história de uma mulher que é convidada a ser cozinheira do Presidente da França. Ela sofre muito preconceito pelos outros cozinheiros no Palácio de Liceu. 

5. Comer, Rezar e Amar. USA

Inspirado em um filme de mesmo nome, filme conta a história de uma norte americana que larga tudo e vai fazer uma viagem por três países: Italia, India e Bali. Ela descobre diferentes sabores além de descobrir um grande amor. O filme é estrelado por Julia Roberts.

6. Feitiço do Coração. USA

Este lindo filme é ambientado em uma alegre Cantina Italiana. O romance de uma recém transplantada do coração com um jovem viúvo é o tema central do filme recheado de belas músicas e é claro muita massa italiana.

7. Indiana Jones no Templo da Perdição. USA

Sopa de olhos, cobrinhas vivas, besouros e cérebro fresco de macaco são alguns dos pratos exóticos desse filme. Nesta aventura,  Indiana Jones tem que recuperar uma pedra poderosa de um homem maligno seguidor de Cali.

8. O Filho da Noiva. Argentina

Voltando para os Restaurantes Italianos, este filme conta a história de um homem que é dono de um restaurante. Ele esta doente. Nosso herói  tem que diminuir seu ritmo de trabalho já que vive as voltas com sua mãe que tem o Mal de Alzheimer. Seu pai tem a ideia de pedir sua mãe em casamento. Ele fará de tudo para ajudar o pai.



9. Ratatoille. USA

Quem não se lembra do ratinho que quer ser um gourmet? Esse lindo filme conta a história do ratinho que sonha em ser um grande chef. Para satisfazer um rigoroso crítico, ele faz ratouille. O filme é norte americano porém é ambientado na bela Paris

10. Vatel, um banquete para o Rei. França e Inglaterra

O filme conta a história verídica de um famoso cozinheiro francês na época do Rei Sol Luis XIV. Não é a toa que o banquete de Vatel era bem caprichado onde visual e paladar eram tudo. O Filme é estrelado por Gerard Depardieu, Uma Thurman e Tim Roth

Estes são alguns dos filmes deliciosos. Se você quer escapar do carnaval jantando e vendo um bom filme, esta é a melhor opção. 

COMO DIZIA NO CUECAS DE PLANTÃO ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS E BOM APETITE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário