segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Dois dias, Uma noite. Nota da noite do Oscar.

A bela francesa Marion Cotillard não levou a estatueta. Porém ela levou os aplausos pelo filme Dois dias, Uma Noite. Nossa heroína faz o papel de uma mãe de família que sofre o medo do desemprego. Cada um de seus companheiros na fábrica irão ganhar um bônus de 1000 euros. Para ela não ser afastada, ela precisa convencer seus amigos a abrir mão desse benefício e votar a favor dela.
Não será uma tarefa muito fácil já que cada um precisa do benefício.

O trabalho de Marion é muito bem feito. Ela passa toda a angústia de uma mulher que tem que esconder sua fragilidade aos seus filhos. Além do vício aos remédios antidepressivos.  O filme é de Produção Belga. Aos poucos o Cinema Belga esta conquistando as salas brasileiras.








A NOITE DO OSCAR

Uma noite em que se teve muitas surpresas. Eu acreditava que Boyhood levaria  a estatueta de melhor filme porém não levou. Das indicações que ele teve, levou apenas uma estatueta de melhor atriz coadjuvante para Patricia Arquete. Como era de se esperar o Grande Hotel Budapeste levou os Melhor Figurino, Maquiagem e cabelo e Direção de Arte. Merecido. O Filme Birdman confirma a volta por cima de Michael Keaton. Mesmo não tendo ganhado o Oscar, o filme salvou o ator que estava esquecido do grande público.
Ida ganhou por Melhor Filme Estrangeiro. Merecido! Faz tempo que não via um filme que privilegiasse o olhar. Para mim neste filme, tudo estava perfeito. Incluindo o som de John Coltrane (foto) ao fundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário