sábado, 28 de fevereiro de 2015

Top 10 de filmes amor ao Rio de Janeiro


Amanhã a cidade do Rio de Janeiro completa 450 anos. Claro que como bom blogueiro que sou, lanço o Top 10 de filmes que tem como cenário a Cidade Maravilhosa.

1. Orfeu

"Mar sob o céu/cidade luz/ mundo meu canção que eu compus." A belíssima trilha sonora cantada por Tony Garrido faz jus ao nome de Cidade Maravilhosa além de ter o carnaval como destaque. O filme é inspirado no mito grego de Orfeu e Eurídice.



2. O Homem Nu

Uma comédia que faz a gente morrer de rir. Inspirado em uma crônica de Fernando Sabino, o filme conta a história de um homem que fica fora de casa completamente nu. Destaque para a atuação de Claudio Marzo e a direção do saudoso Hugo Carvana.

3. Rio

A divertida história da Arara Blu na cidade do Rio de Janeiro é imperdível. O filme conta ahistóira desta Arara ameaçada de instição na luta de se acasalar com uma ave da mesma espécie. Não será fácil porque ambos são sequestardos por traficnates de animais.

4. 007 contra o Foguete da Morte

Seu nome é Bond, James Bond e ele já passou por aqui pelo Rio de Janeiro. Seu desafio é evitar o fim do mundo. Para isso, James Bond precisa ir ao Rio de Janeiro e evitar que misseis sejam disparados contra o mundo. A emblemática cena do bondinho do Pão de Açucar é inesquecível.

5. Tim Maia

Voltando aos filmes brasileiros, o filme conta a belíssima história do famoso síndico. Sua vida na famosa Tijuca onde ele e Erasmo Carlos e Roberto Carlos cresceram. O filme é estrelado por Babu Santana.

6.  Vila Lobos

Um homem que realmente amou a vida e o Brasil. A tragetória de um Rio de Janeiro que não volta mais. Um Rio de Janeiro de Vila Lobos. A belíssima cena no Clube do Fluminense onde crianças soltam as bolinhas com a cor do Brasil é inesquecível.

7. Copacabana

Carla Camurati é a diretora deste filme que conta a história da princesinha do mar. o filme tem o pano de fundo a História de um senhor idoso morador de Copacabana vivido pelo sensacional Marco Nanini.

8. O que é isso Companheiro?

O Filme é inspirado no livro de Fernando Gabeira. Ele conta a história do famoso sequestro do embaixador maericano pelo grupo MR 8. Quem faz o papel do jornalista é Pedro Cardoso. O cenário é a beleza do bairro de Santa Teresa.

9. Heleno

O Majestoso Hotel Copacabana Palace é o pano de fundo para a trajetória do jogador de futebol Heleno. Considerado por muitos o Príncipe Maldito. Em outras palavras o primeiro jogador problema.  No papel principal Rodrigo Santoro.

10. Bossa Nova

Para finalizar nada melhor do que terminar com este belíssimo filme protagonizado por Antônio Fagundes e Amy Irving. Nele vocês irão saber a diferença entre Amor e Love.


PARA ENCERAR ESTE POST RIO

EU DESEJO

FELIZ ANIVERSÁRIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário