quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quem usará as sandálias do pescador?



   Esta é uma pergunta a ser feita a todos os católicos de todo o mundo. No dia 28 de fevereiro, o Papa Bento XVI, não será mais o Bispo de Roma. Em outras palavras, ele será o Bispo Emérito de Roma. Seu pontificado foi bastante complicado envolvendo casos como pedofilia e o vazamento de documentos por parte de seu mordomo. A Bauhaus abre agora a lista de pessoas que podem sentar no Trono de Pedro. Uma lista que tem cinco brasileiros que podem participar da eleição e podem ser o novo Papa.




Cardeal Marc Ouellet



País:  Canadá
Posição:   Prefeito da Congregação para os Bispos, ex-arcebispo de Quebec. 
Idade:  68
Probabilidade: O site irlandês Paddy Power classifica-o 5/2. Ele tem feito um trabalho missionário na América do Sul. No ano passado, disse que o nosso dinheiro estava em Ouellet. Sua posição entre os apostadores subiu dramaticamente.
O que sua eleição significaria:  É uma Igreja global agora. Seu trabalho para ajudar a selecionar os  bispos  lhe daria a capacidade de papa para dramaticamente moldar a Igreja para uma geração ou mais. 
Razões pelas quais Ele pode  ser eleito:  mais qualificados. Ele fala Inglês, Francês, Português, italiano, espanhol e alemão fluentemente. Ele tem feito um trabalho missionário na América do Sul. 
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito:  Ele pode declinar. (O Cardeal  pode  recusar a sua eleição) Ele deu todas as indicações de que o Papado é uma “responsabilidade esmagadora” que ele hesita em tomar. Então, e  é exatamente isso  o que faz dele um candidato atraente. 

Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson

País:  Gana
Posição:  Presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz
Idade:  64
Probabilidade: probabilidade de alta de acordo com a Paddy Power: 4/1, o que parece para nós  que ele é um candidato muito forte. 
O que sua eleição significaria:  que os cardeais reconhecer o futuro não está na Europa de Bento, mas no crescimento explosivo da Igreja no “Sul global”
Razões pelas quais  Ele pode ser eleito:  Ele é um superstar no Colégio dos Cardeais, um grande comunicador, e símbolo do alcance global da Igreja. 
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito:  A Igreja Católica na África pode ser muito desligado da Igreja, o que a maioria dos cardeais europeus vive. Na África, os principais problemas não são políticas sexuais e disputas teológicas, eles são exorcismo, o animismo, o crescimento do Islã, e condenação da política econômica ocidental. 

Cardeal Leonardo Sandri


País : Argentina
Posição : Presidente da Congregação para as Igrejas Orientais.  (Ele trabalha com esses católicos que celebram  no  estilo liturgico do Leste.)
Idade : 69
Probabilidade : Paddy Power tem ele em 5/1. Um concorrente.
O que sua eleição significaria : Isso depois de ter aberto a porta para  anglicanos de entrar em comunhão com Roma, o Papado deve trabalhar  para estreitar as relações com as Igrejas Ortodoxas Orientais.
Razões pelas quais Ele pode  ser eleito : Ele tem extremamente poderosos e influentes  aliados (e cheerleaders) da Cúria, incluindo o Cardeal  Bertone Secretário de Estado. Ele fala bem  cinco idiomas.
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito : qualquer reação interna contra  influência Cardeal Bertone no conclave que se aproxima pode machucar Sandri.


Cardeal Gianfranco Ravasi


País : Itália
Posição : Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura
Idade : 70
Probabilidade : Paddy Power tem ele em 6/1. E com o reforço do   bloco italiano ele poderá ser crescer no conclave.
O que sua eleição significaria :  o Colégio de Cardeais acredita que  a tarefa urgente da Igreja é evangelizar os não-crentes.   Desta forma ele iria continuar a preocupação constante de Bento XVI sobre a “  ditadura do relativismo “no Ocidente.
Razões pelas quais  Ele pode  ser eleito : Ele é um Cardeal  italiano muito popular.
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito : Existe uma taxa obscura de heresia  contra ele quando ele escreveu da manhã de Páscoa “Ele [Jesus] não foi  levantado, ele se levantou. ” Alem do mais acusam-no de falta de experiencia pastoral.


Cardeal Angelo Scola


País:  Itália
Posição:  Arcebispo de Milão
Idade:  71
Probabilidade: Paddy Power classifica-lhe um forte 7/1, que parece exatamente certo para nós. 
O que sua eleição significaria:  A Igreja focada na re-cristianização da Europa. 
Razões pelas quais Ele pode ser eleito: Um forte bloco italiana de eleitores, e sua relativa facilidade com eles. Sua formação teológica é nas questões de família que a Igreja na Europa cada vez mais  sente  que deve ser abordada.
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito:  Os cardeais já não acreditam que a Igreja é verdadeiramente uma instituição europeia. 


Cardeal Jorge Mario Bergoglio

Cardeal Jorge Mario Bergoglio

País:  Argentina
Posição:  Arcebispo de Buenos Aires
Idade:  76
Probabilidade: 16/1 de acordo com a Paddy Power. 
O que sua eleição significaria:  movimentos justiça social para a frente das preocupações da Igreja. Ele também realizaria  um papado humilde. Diga adeus à ostentação de Bento XVI na roupa papal. 
Razões pelas quais Ele pode  ser eleito:   Bergoglio foi cercado de rumores de ser o segundo colocado no conclave de 2005. 
Motivos pelas quais ele não pode ser eleito:  seu “momento” parece ter acabado. 

Cardeal Christoph Schönborn

País:  Áustria
Posição:  Arcebispo de Viena
Idade:  68
Probabilidade:  Paddy Power coloca-lo em 25/1. 
O que sua eleição significaria:  o desejo de regressar a Igreja ao papado de João Paulo II. 
Razões pelas quais Ele pode ser eleito:  Ele foi um crítico persistente, mas não histérica de manuseio da Igreja da crise pedofilia. 
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito:  dúvidas crescentes sobre a sua ortodoxia. Ele interveio recentemente em sua diocese para re-instalar um homem abertamente homossexual a Junta de Freguesia, uma humilhação aos  seus sacerdotes. Foi notado. 

Cardeal Albert Malcolm Ranjith

Malcom Ranjith Cardeal Albert

País:  Sri Lanka
Posição:  Arcebispo de Colombo, ex-Secretário da Congregação para o Culto Divino ea Disciplina dos Sacramentos
Idade:  65
Probabilidade: Paddy Power classifica suas chances 33/1
O que sua eleição significaria:  Potencialmente uma aceleração do retorno da liturgia tradicional da Igreja. 
Razões pelas quais Ele pode ser eleito: o futuro para a Igreja é na Ásia e no sub-continente
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito: Tendo deixado a cúria, o governo central da Igreja Católica,  desaparecendo  das mentes dos  Cardeais eleitores.


Cardeal Antonio Cañizares Llovera


País:  Itália
Posição:  Prefeito da Congregação para o Culto Divino ea Disciplina dos Sacramentos, anteriormente Arcebispo de Toledo
Idade:  67
Probabilidade:  Paddy Power diz  31/1 de possibilidades
O que sua eleição significaria:  Ele é conhecido como “Ratzinger Little”, de modo a sua eleição seria um sinal de continuidade e satisfação com Ratzinger lento e metódico “re-traditionalizing” do culto católico. 
Razões pelas quais Ele pode  ser eleito:  Ele  sinaliza a  continuidade.
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito:  não tem  uma personalidade forte, e uma infelicidade prolongada com as reformas litúrgicas de Bento XVI. 


Cardeal Antonio Cañizares Llovera

Cardeal Norberto Rivera Carrera

País:  México
Posição:  Arcebispo de Cidade do México
Idade:  71
Probabilidade: Paddy Power 66/1 deve ser muito maior.
O que sua eleição significaria:  A ascensão da América Latina na Igreja. 
Razões pelas quais  Ele pode  ser eleito:  Ele é destemido. Ele criticou a corrupção no governo mexicano tão completamente que o presidente considerou uma lei que proibiria sacerdotes de discutir política publicamente. 
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito:   hesitação sobre sua forte mensagem sobre  ”justiça social”.


Cardeal George Pell


País: Austrália
Posição:  Arcebispo de Sydney
Idade:  70
Probabilidade:  Paddy Power estanca suas chances em 100/1, que parece muito baixo, uma vez que subestima o quão bem conhecido e bem-visto, ele está entre os cardeais.
O que sua eleição significaria: A continuação da direção para a Igreja estabelecida por Bento, mas com habilidades superiores na mídia. Ele também é provável que continue o retorno em movimentos lentos a liturgia tradicional. 
Razões pelas quais Ele pode  ser eleito: Ele se encaixa no molde da construção de alianças sociais e políticas de uma forma ecumênica, mantendo firme a doutrina ortodoxa e prática. 
Motivos pelas quais ele não pode ser eleito: Como o Papa Bento XVI, ele é um defensor vocal da reconciliação da Sociedade de São Pio X, um grupo tradicionalista cujos bispos foram excomungados em 1988. Desde que o esforço tem sido visto como uma fonte de embaraço para Bento XVI, os cardeais podem usar isso para não elegê-lo.

Cardeal Mauro Piacenza


País:  Itália
Posição:  Prefeito da  Congregação para o Clero
Idade:  68
Probabilidade: Unranked por Paddy Power, outro italiano que está sendo negligenciado. 
O que sua eleição significaria: que os cardeais de acordo com o diagnóstico da Europa como “de-cristianizado e que a Igreja precisa de sacerdotes de maior qualidade.” 
Razões pelas quais Ele pode ser eleito:  Ele é mais um italiano que se encaixa no molde. 
Motivos pelos quais ele não seria eleito:  não é visto como uma figura-media, o que parece ser uma exigência do moderno papado. 

Cardeal Angelo Amato

Cardeal Angelo Amato

País:  Itália
Posição:   Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, ex-Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé
Idade:  74
Probabilidade: Unranked por Paddy Power, mas o nosso pensamento é que qualquer italiano entre 65-75 na cúria ou uma diocese grande tem uma chance justa.  
O que sua eleição significaria:  Outra papado intelectual, nos moldes de Bento XVI
Razões pelas quais Ele pode ser eleito: Ele tem o currículo perfeito. Ele serviu em vários escritórios do Vaticano, fez um trabalho ecumênico com os cristãos ortodoxos, e tem todos os pontos de vista certas. 
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito:  Outro italiano. 

Cardeal Crescenzio Sepe



País:  Itália
Posição:  Arcebispo de Nápoles
Idade:  69
Probabilidade: Unranked por Paddy Power, que é um erro. 
O que sua eleição significaria:  que os cardeais quer um mordomo de longo prazo da Igreja, em vez de um inovador (João Paulo II) ou um intelectual. 
Razões pelas quais Ele pode ser eleito:  Ele é um candidato não-controverso italiano com o pastorado experiência na América do Sul. Grande currículo. 
Motivos pelos quais ele não pode ser eleito:  Ele não é muito conhecido fora da cúria. Não pode ser considerado uma  ”estrela”. 
Nota: Se vocês querem saber sobre o porque desse nome Sandálias do Pescador, recomendo que leiam o livro de Morris West ou vejam o filme. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário