sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Os cinco cardeias brasileiros que irão escolher o novo Papa



Desde já peço desculpas a todos por não ter divulgado o nome dos cinco brasileiros que irão para o conclave do novo Papa. Só destaquei os favoritos.

De acordo com Dom Delson (2013), cinco cardeais brasileiros são candidatos a ocupar o posto são dom Raymundo Damasceno, atual arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Cláudio Hummes, de 78 anos, arcebispo emérito de São Paulo, Odilo Scherer, de 63 anos, atual cardeal arcebispo de São Paulo, dom João Braz de Aviz, de 66 anos, que mora em Roma e é prefeito das congregações dos religiosos em Roma, e dom Geraldo Majella Agnelo, de 79 anos, atual arcebispo emérito de Salvador (BA). "Todos os cardeais com menos de 80 anos são candidatos e podem votar na escolha do novo Papa, mas sabemos que depende do espírito santo. Por isso, vamos rezar muito para que seja nomeado o melhor cardeal", afirmou ao PBAgora. Dom Delson disse que defende um papa mais jovem com mais disposição, visto que Bento XVI renunciou por conta de problemas de saúde.

fonte: http://portalbr93.blogspot.com.br/2013/02/dom-delson-diz-que-cinco-brasileiros.html#.UR54jx2P2kU


Estes são os nomes dos brasileiros que podem escolher o Papa bem como sentar no Trono de Pedro. Se um deles for escolhido Papa, terão uma difícil tarefa pela frente. A Igreja tem muitos desafios neste século. Vai desde os casos de Pedofilia até os escândalos de vazamento de documentos do Vaticano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário