segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Depois da Ultima Escada



Novamente o Teatro da Cândido Mendes em Ipanema não para de surpreender. Ontem vi a peça surrealista Depois da Ultima Escada. A Companhia Quesquecé é a responsável pela peça em cartaz. No elenco estão nomes como Camila Costa, Juliana Soure, Mariana Rego e Renato Valença. Todos sob a direção de Gustavo Rocha. 

Sinopse: Uma mulher vestida de noiva, em seu vestido amarelado, obcecada por sua própria beleza, procura esperançosa e incessante o homem que a fará feliz e preencherá o seu desejo de casar. Uma mulher que, na tentativa de ser alguém, acaba se desencontrando de si própria e perde sua própria identidade, passando a perambular nesse espaço, à procura de si mesma carregando tudo que possui: suas malas. Uma mulher que vive, enterrada em um vaso de plantas, a esperança manca de um dia ir embora desse lugar, levada por alguém que irá move-la. Essa crença é mantida pelas flores que recebe diariamente de um remetente desconhecido. Essas três têm suas buscas e seus vazios alimentadas por um Zelador que tem o domínio sobre esse espaço e que se diverte com os conflitos e as angústias dessas mulheres. 

Nota: O que podemos entender sobre essa peça? Podemos entender que a imaturidade emocional bem como o nosso próprio egoísmo faz com que sejamos cegos e sozinhos. Faz com que nós percamos nossa própria identidade e então nesse caso precisemos de um "zelador" para dar sentido as nossas vidas. O nosso eterno esperar faz com que não fiquemos satisfeitos com que nós temos. Daí,  não nos evoluímos como deveríamos nos evoluir. O recado da peça é ir em frente e pegar sua escada. 


A peça esta no Teatro da Cândido Mendes em Ipanema todas sextas e sábados 21:30 e domingos às 20:30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário