segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sobre o desejo e Outros Monstros




"O que acontece quando não estamos prestando atenção? As posses são trocadas por dinheiro e o dinheiro trocado por coisas, coisas trocadas por atenção, atenção por amor, amor por ódio, ódio é trocado por medo e o medo pelo desejo."

Em um espaço alternativo no Solar de Botafogo, surge uma peça que não tem começo ou meio ou fim. Uma peça onde a beleza com a gravidez de nossa protagonista (Dai Fiorati) da lugar ao desespero. A violência, o alcoolismo e a promiscuidade são pontos desse espetáculo inspirado na peça de Tennesse Williams, Um Bonde Chamado Desejo. 

A ação cênica se desenvolve a partir da noção freudiana que demonstra que a energia psíquica se resume a combinação das forças de Eros, pulsão da vida e Tanato, pulsão de Morte. No trabalho de composição dos personagens está presente o conceito de projeção, ou seja, de que os desejos inconsciente são capazes de influenciar a percepção consciente, e a ideia de que objetivos perseguidos pelo comportamento humano não são necessariamente conscientes. 


PULSÃO DE VIDA X PULSÃO DE MORTE

EROS: DESEJO

TANATO: MORTE

Sobre a visão do blogueiro: Cada personagem tem sua individualidade. Todos eles têm grandes qualidades mas também têm grandes defeitos. E impossível julgar os personagens pelos seus atos. Todos, no final, foram vítimas de seus próprios atos.

Destaque: Gostaria de destacar dois atores que se destacaram na peça: Dai Fiorati e Marcello Matos. Formaram um par sensacional onde a cumplicidade e a sintonia de ambos faz da peça um grande sucesso. Marcello é lider vocal da Banda Bukowski e tem site para ouvir o som dele.

http://www.bandabukowski.tnb.art.br/

https://www.facebook.com/bukowskiabanda


Gostaria de destacar a participação especial de Ronald Lima que faz o papel de um bêbado que manja tudo de MPB.

As partes em Itálico são do programa da peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário