sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO DIA: Energia nuclear, a salvação do planeta.

NOTÍCIAS DO DIA: Energia nuclear, a salvação do planeta.: Especialista em mudança  climáticas propõem que seja usado energia nuclear para evitar o aquecimento global Peter Wadhams, professor de...

Voltando a falar um pouco mais sobre a política de cada dia nos dai hoje, surge esta notícia postada neste blog. O Físico Peter Wadhams disse que a energia Nuclear seria a salvação para o Planeta Terra no combate do Aquecimento Global. De fato, por um lado precisamos muito da energia nuclear na medicina com o césio 137 para se fazer o Raio X. O problema é que é uma energia muito mais poluente bem como algo que deixa as pessoas doentes. Os acidentes não só em Goiânia com o Césio bem como o acidente de Chernobil na antiga União Soviética são provas de que a energia nuclear ela é muito prejudicial ao nosso planeta. 

A energia nuclear é uma preocupação que remonta também nos tempos da Guerra Fria o qual Estados Unidos e União Soviética fizeram uma corrida perigosa utilizando Energia Nuclear.

Uma vez perguntaram ao Pai da Teoria da Relatividade como seria a terceira Guerra Mundial. Ele respondeu: "A Terceira eu não sei, a quarta será com paus e pedras..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário