quinta-feira, 26 de abril de 2012

As mães pela Igualdade vão invadir o Rio

Um grupo de senhoras estão se mobilizando em defesa de seus filhos homossexuais. As mães pela Igualdade vão invadir o Rio é um grupo que denuncia maus tratos de jovens homossexuais por parte dos Pitboys bem como todo e qualquer político que incentivem tal ato. Exemplos como do Deputado Jair Bolsonaro (RJ/PP) que disseram: prefiro ter um filho morto em acidente do que ele ser gay, já reflete a indignação de muitas dessas mães que perderam seu filho ou filha nas mãos de gente preconceituosa bem como sofrem alguma espécie de preconceito por sua opção sexual.

O link delas esta aí abaixo:


http://allout.org/pt/actions/maespelaigualdade

Veja um exemplo e como você também pode participar dessa corrente:

O filho de Eleonora, José Ricardo, foi assassinado há mais de um ano, vítima de homofobia no Brasil.Eleonora não aceita o assassinato de seu filho por ser quem era. E ela não está sozinha.

Nos últimos meses, mães de todos os cantos do Brasil começaram a unir suas forças para dar um recado claro contra a discriminação, a violência e a homofobia crescentes, que estão saindo do controle no país. Elas se recusam a aceitar insultos e injúrias contra seus filhos. Elas são as “Mães pela Igualdade”.

Essas mães, a partir do dia 3 de maio, durante 4 semanas no Rio de Janeiro, vão invadir a cidade: A All Out está organizando uma exposição ao ar livre com as fotos destas mães, expressando suas alegrias, orgulho, dor e luta pelos direitos de seus filhos e filhas. Algumas próprias mães estarão lá para contar a sua história pessoalmente, inclusive a Eleonora.

Calendário da exposição em Rio de Janeiro:


1 semana : 03/05 ao dia 08/05 : Praça XV, Centro
2 semana : 09/05 ao 15/05 : Praça Antero de Quental, Leblon
3 semana : 16/05 a 22/05 : Praça Saens Peña, Tijuca
4 semana: 23 a 29/05 : Vigário Geral

Junto com as fotos e as histórias sobre luta e tolerância de cada uma destas mães, haverá também na exposição uma escultura gigante - a "Árvore da Igualdade" - um símbolo concreto de apoio a igualdade em todo o Brasil.

Coloque o seu nome nesta árvore - nós iremos imprimir as suas mensagens em uma folha da Árvore da Igualdade, que irá florescer com milhares de assinaturas de todo o país.Após a exposição entregaremos a Árvore da Igualdade diretamente para a Presidente Dilma Rousseff, pedindo que ela defenda a igualdade de todos e todas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário