segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Meu Irmão é noel II

No Ultimo dia 7 de janeiro, Meu irmão Reinaldo Gallo deu uma palestra no Colégio Santo Agostinho no Leblon de como foi sua ação em Marajó ao distribuir presentes para as crianças ribeirinhas.  Ele juntamente com alguns dos agostinianos recolhetos em Portel falaram sobre um projeto que tem dado certo essas populações. A brinquedoteca sem dúvida é um exemplo! Tem atendido muitas crianças coma doação de brinquedos. A Importância da brincadeira na vida de uma criança é de vital importância para o seu desenvolvimento. Eles expuseram que antes do projeto, as crianças eram mal encaradas e violentas. Mas com a brinquedoteca, muitas crianças tem mudado radicalmente seu comportamento. São mais ativas e participativas tanto em comunidade como nas escolas. 


Mas voltando a palestra uma das cartas que chamaram a atenção foi de uma menina que ao invés de pedir brinquedo pediu uma cesta básica. Outra estória que mexeu com os voluntários foi o ato de uma criança que ao ganhar um mini-game, ele teve a idéia de alugar seu minigame para garantir seu café da manhã. Me lembra as palavras do dramaturgo alemão Bertolt Brech: " Não vê que a maldade dele passa fome, você não me mostrou  a maldade dos pobre, você me mostrou a pobreza dos pobres."

A Bauhaus não poderia estar de fora nesta palestra. Só sabemos o que esses homens e mulheres passaram. foi uma verdadeira odisséia na busca pela felicidade de crianças que precisam muito de um auxílio. Dedicamos este post aos doadores dos brinquedos bem como os voluntários que foram para Marajó distribui-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário