quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os Super Heróis Brasileiros

Pois é meus caros

Não é só o Barata Flamejante que luta contra o crime. Navegando na internet, foi descoberto uma comunidade no Orkut (acreditem, o orkut ainda vive) de super Heróis Brasileiros. Eles não são tão novos como se suspeitava. Vou nesse espaço apresentar alguns super heróis que forma famosos em décadas anteriores.

O Capitão 7

Capitão 7 foi o 1º super-herói brasileiro e estreou em 1954 na TV Record. A série ficou no ar por 12 anos, sendo que os primeiros 5, foram transmitidos ao vivo.
Interpretado por Ayres Campos, o herói teve aproximadamente 500 episódios.
A origem do super-herói remonta a sua infância, quando sua família ajudou um alienígena que, em troca, cuidou da educação do pequeno Carlos em seu planeta de origem.
Quando voltou, o jovem tinha super poderes e passou a enfrentar vilões na Terra e no espaço e, em sua identidade secreta, era um tímido químico.

Você pode participar da comunidade desse herói

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1024539

Lagarto Negro

Lagarto Negro é um personagem do gênero dos super-heróis brasileiros, criado por Gabriel Rocha em 1998 para inaugurar a reestréia do fanzine Impacto. Este personagem é um típico Carioca. Ele tem como área de guerra a não tão maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. 
A roupa cobre qualquer aspecto que possa revelar alguma pista sobre a verdadeira identidade do herói mascarado. Predomínio de tonalidades cinza por serem características de camuflagem para guerrilha urbana. Um par de braceletes de uma liga de fibra de titânio protege seus antebraços. "Lagarto-cinto-de-utilidades" (hummm... onde será que já vi isso antes?) contendo desde agulha e linha para sutura cirúrgica até componentes infravermelho para visão noturna. Materiais como kit para primeiros socorros, componentes militares, algemas, bomba de fumaça, gás lacrimogêneo, chave mestra, lanterna, bússola, faca, pederneira, câmera digital, ipod, ou o que mais o escritor da HQ inventar na hora. O nunchaku também fica preso ao cinto.
A verdadeira identidade do homem por de trás da máscara do Lagarto Negro nunca foi revelada.

http://www.lagartonegro.com.br/



Gerenciador do Universo

Criado por William Juvencio em 2006, conta a estória de um alienígena que vem a terra para encontrar um escolhido e fazer dele um herói. Ou um super herói também. Este seria o Carioca da Gema. Um típico carioca que apronta todas. O Curta que deu origem ao Cine show também será feito uma série especialmente para a internet.

Há uma trilha sonora escrita por Rodrigo Gallo e pelo próprio William Juvencio.

vocês podem acompanhar pela comunidade ou pelo site do Cultura e Musica.com


Comunidade do Gerenciador do Universo

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=17006350

Há muitos outros Super Heróis que estão nos sites independentes. A Comunidade aí em Baixo é aonde descobri quem é quem dos Super Heróis Brasileiros.


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3232914

3 comentários:

  1. ELES TENTARAM IMPEDIR VOCÊ DE CONHECER A VERDADE RETIRANDO O SITE DO AR!
    Mas você ainda pode ler o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =

    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, misteriosa e polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO SITE CLUBE DE AUTORES:
    http://www.clubedeautores.com.br/book/115624--O_Pomo_de_Ouro

    ResponderExcluir
  2. bem esse sem dúvida seria uma espécie de Super Herói Brasileiro adulto

    ResponderExcluir