sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Top 10 Serformacep 2024

 


Meus caros, como sabem, estou feliz já que meu curta São Jorge contra o dragão está no Serformancep 2024. Tive a oportunidade de ver novos vídeos performances através do link do evento. Não pude deixar de fazer este Top 10 e falar um pouco deles.

1)Experimentos para Jorrar de Camila Florentino

A artista Camila mostra neste belo trabalho o peso do ventre nas pedras e a escolha dos corpos do útero para abordar. A performer é uma artista interdisciplinar que transita entre o cinema, o teatro, a performance e dança.  

2) Suspencion de Miguel Angel Gonzáles

O vídeo arte deste Colombiano oriundo de Bogotá aborda a questão da violência, política, meio ambiente e poder. São coisas que faz você pensar. 

3) Que es normal? Miguel Gonzalez Codeiro

Este costa-riquenho reflete em seu trabalho a questão do que é o normal. Será que anormal é aquilo que não é normal ou é ao contrário? 

4) Truth comes out. Robert Ladisla Derr

Robert Derr é um performer norte americano tem como tema a verdade e suas manifestações. Em pouco minuto, ele transmite para nós a dor de saber algo perturbador e ao mesmo tempo o alívio de saber a verdade

5) A Travessia. Amélia Sampaio

Esta produção franco brasileira presta homenagem aos migrantes negros escravos desaparecidos no mar tanto os atuais como aqueles que forma jogados ao mar. 

6) Primary Body – returning to the light

Mila Sarti é uma artista italiana radicada na capital francesa. Ela explora questões sobre a opressão histórica dos corpos femininos, o papel da mulher na sociedade contemporânea e a relação entre corpo, natureza e liberdade. A performance critica o essencialismo que associa o corpo feminino exclusivamente à função procriativa, questionando o que é natural ou artificial dentro do contexto de normas sociais. Em contato constante com a natureza, a obra nos lembra da transitoriedade de nossa existência, ao mesmo tempo em que desafia fronteiras e reflete sobre nosso legado.

7) Suspiro da Natureza. Reiko Shimizu

Esta performer de São José dos campos é de origem japonesa e mostra um trabalho lindo onde ela explora a conexão do corpo humano com a natureza. A artista tem como inspiração a figura mitológica Tengu que é uma espécie de protetora das florestas e montanhas.

8) Rastros sin voz. Alejandro Zettuche

O artista de Monterrey, México, faz uma bela homenagem para quatro amigos que se foram. Ele consiste em fazer uma espécie de ritual para chamar eles para se comunicarem. Ele mescla com esta coisa de ocultismo bem como espiritualidade. 

9) Comover. Cris Fabi

Esta artista de Florianópolis fez este vídeo ao lado do Guto Neto para o Coletivo Corpo Presente do bailarino Márcio Cunha.  A obra reflete sobre a interseção entre corpo, movimento e emoção, criando um diálogo sensível e profundo. 

10) Steli. Stefano Bosco.

O vídeo arte foi produzido em Turim na Itália. Nele, pessoas comuns são convidadas a colocarem bastões coloridos em um ambiente aberto e a explorá-lo. 

Não percam os vídeos. Tem mais além desses. 

#italia #france #brasil #usa

Nenhum comentário:

Postar um comentário