quarta-feira, 2 de outubro de 2024

O que tem de bom para se fazer em São José do Campos

 



De tanto ir para cima e para baixo no meu dia a dia, esqueci de colocar para todos vocês o que São José dos Campos tem de melhor. Não é um top 10 porque fiquei apenas um fim de semana que valeu muito a pena. Mas vamos a lista

1) Museu Histórico de São José dos Campos




O local era a antiga Câmara de Vereadores da cidade porém foi modificada. Hoje, ela é um centro cultural com uma exposição imperdível. Caso você vá para Sanja, você não poder perder a exposição das obras do artista Holandês Gütler. Suas obras lembram muito o expressionismo. Ele adotou o Brasil e a cidade para fazer sua arte. Foi Contemporâneo de grandes nomes da arte brasileira como Tarsila do Amaral. A Exposição vai até dia 30 de novembro. 





2) Parque Vicentina Aranha


 
Este Parque tem 100 anos e tem uma história muito interessante. Além de uma pequena Igreja, o parque tem antigas construções do que foi um sanatório. Neste local existe um memorial dedicado ao Padre Rodolfo Komorek onde existe restos mortais deste homem além de relicários que pertenceram a este religioso. Nos domingos, você também pode fazer suas compras  já que tem uma feira de CDs e LPs.


Revi velhos amigos. Além do ator Carlos Rosa que não está nesta foto, estive com a Bruna Gonçalves e seu marido. 

3) Teatro Marcelo Denny



Foi neste pequeno e grande teatro que foi exibido O Inspetor Gallo bem como meus 2 curtas da série Rústico: O Conto da Sereia e São Jorge contra o Dragão. Logo na entrada, vemos dois banheiros onde não existe banheiro masculino e feminino. E sim, uma mensagem dizendo que os dois banheiros pertencem aos dois gêneros. 



4) Sala Mario Lago, Pátio dos Trilhos



Se você puder passar em Jacareí, você não pode perder O Pátio dos Trilhos. Onde era uma antiga estação de trem, hoje é a Sala Mario Lago. Ali, foi aonde passou A Sessão macabra no qual tive o privilégio de ver curtas e longas em especial o filme Suprema.  


Morgana Loren, Danilo Morales e Robson Strobel






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário