sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Satyrianas o que teve de bom!



 No dia 2 de dezembro, tive a honra de ministrar este workshop: Roteiro, Onde Começar. Foi mágico! Apresentei a Jornada do Herói de Joseph Campbell além de mostrar a possibilidade do futuro roteirista de como fazer seu texto. Desde do esboço até como fazer.  Tive o privilégio de apresentar a Primeira e segunda versão de Ofélia na Praia além de apresentar o curta O Conto da Sereia. Todos os curtas feito pela Violino Filmes foram exibidos no Satyrianas

Hoje, tive a oportunidade de ver alguns curtas que estão em exibição online! Coloquei os links deles no post anterior, porém vou falar um pouquinho deles aqui. 

1) 292.752

Pode parecer um número qualquer, só que este curta mistura números com coisas do cotidiano durante a Pandemia do Coronavírus. Algo que nos dá angústia e ao mesmo tempo nos alerta. O curta nos mostra que este número não é apenas um número. 

2) A Humanidade nasce para recomeçar

A jovem bailarina nos convida para dançar. Ela dança o renascer de cada novo dia. Portanto, dançamos nossa própria vida e dançamos pelo puro prazer de saborear esta vida. 

3) Ajudo em algo mais?

Uma comédia produzida no Distrito Federal onde um homem fica as voltas com uma funcionária muito maluca. Uma crítica bem divertida contra a burocracia. 

4) Liberdade, uma religião

Para quem gosta da sua religião e respeita a outra, este trabalho lindíssimo mostra pessoas de diferentes crenças e todos falam em uma só voz para por fim a intolerância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário