Como sabem, este blogueiro que vos fala adora um filme. Ainda mais, amo festivais. 28o Festival de Cinema de Vitória tem alguns títulos bastante interessantes. Hoje, vi dois curtas imperdíveis. Eles são muito bem feitos e com pouquíssimos recursos. Vamos a eles:
1) O Peixe
Dirigido e protagonizado pela atriz e performer Natasha Jascalevich, o curta é inspirado em um mito antigo. Depois de acordar com a cama encharcada e “parir” acidentalmente um peixe, Hanako resolve preparar uma receita com o pescado para tentar encontrar um significado para o acontecimento bizarro. A artista trabalha muito bem com a questão dos pecados da gula e da luxúria. O ato de comer algo se torna ao mesmo tempo o ato de comer alguém (fazer sexo com alguém). Esta mistura da o filme um tempero único cheio de sensações e desejos.
2) Fora de Época
Segundo turno das eleições presidenciais de 2018. Renata, lésbica com familiares conservadores, decide passar uns dias sozinha no sítio do pai. Ansiosa e sem conseguir dormir, tenta entender por que sua mãe escolheu passar os últimos dias de vida isolada em uma pequena casa velha no terreno. A jovem descobre um livro antigo de Cassandra Rios, considerada a autora erótica mais censurada durante o Regime Militar (1964-1985). Drica Czech faz uma homenagem a todas mulheres bi e lésbicas que antes dela, tentaram fazer este mundo em um lugar para se viver melhor em plenos anos de chumbo.
Esta imperdível!
Não percam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário