Esta peça metragem é a saga deste homem que como muitos ajudou a fazer a América. Para alguns, um sonho que começou como pesadelo, trabalhar muito para ganhar pouco. O que mais amei neste trabalho foi o quanto o imigrante foi muito bem representado. Um único homem que falou as milhares de vozes que fizeram este país.
SOBRE A COMUNIDADE LIBANESA NO BRASIL
A comunidade libanesa que vive no Brasil, formada em sua maioria por descendentes, obtém a marca expressiva de ser maior do que a própria população do Líbano. São quase 10 milhões de libaneses e descendentes em território brasileiro, contra 3,5 milhões que vivem no Líbano. Em 2020, comemorou-se 140 anos do início oficial da imigração árabe no Brasil, com chegada dos primeiros imigrantes, onde muitos se tornaram grandes figuras emblemáticas e de grande importância na sociedade brasileira. Os clãs Jafet, Jatene, Murad, Saad, Maksoud, Abdallah, Abujamra, Khoury, Haddad, Temer, Jereissati, Yazigi, Nader, Nassif, Takla e Duailibi são famílias com forte representatividade no comércio, na indústria, na medicina, na política, na cultura, para citar apenas alguns setores.
MINHA ORIGEM
Meu nome é Rodrigo Gallo. Sou brasileiro e nasci no Rio de Janeiro. A Família do meu pai é italiana e veio da pequena cidade de Camposampiero, Padova. A Família da minha mãe também tem origem Italiana. Ela veio da Cidade de Verona. Também por parte dela corre o sangue de judeus, portugueses e espanhóis. Me orgulho disso!
Pertenço a uma comunidade que assim como a Libanesa é muito mais numerosa fora do país de origem. Me orgulho de ser Italo-Brasileiro.
A versão da peça esta online do Youtube e você pode ver esta maravilha através doeste link aqui em baixo:
https://www.sympla.com.br/produtor/cartaslibanesas
ASSISTA APEÇA E ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE LIBANESES E TURCOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário