segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Perdoa-me por me traíres


Ele está mais vivo e atual do que nunca. O Anjo Pornográfico Nelson Rodrigues tem textos que até hoje são encenados. Perdoa-me por me traíres é um desses dramas inesquecíveis e que pelas mãos do diretor Marcelo Portes, traz para os palcos da Casa de Cultura Laura Alvim. 

Todos já devem conhecer a história e quem não conhecem, vão conhecer agora. Glorinha é uma jovem de 16 anos que é convidada pela colega de classe Nair a ir a uma casa de prostituição afim de se prostituir.  Gloria é criada por um tio o qual é muito conservador e por isso a jovem o teme. O que está para vir, é uma história de desejo e paixão. 

Como já coloquei anteriormente, volto a mencionar de novo Carl Jung: Não somos nós que temos os complexos, são os complexos quem nos tem. Jung fala de como somos vítimas de nós mesmos. A complexidade dos personagens deste Anjo do Pornô continua a nos refletir sobre os perigos da vida que não são poucos, são muitos. 

O que gostei deste espetáculo é como a cor vermelha que representa o pecado está presente na indumentária bem como em todos os objetos cênicos do palco. Isso nos faz refletir o como a cada dia de nossas vidas, somos induzidos ao pecado, principalmente o da carne. 





Juliana Búrigo, Eu e Luciana Albertin

O que foi mais legal é rever atores que tenho uma grande estima: Luciana Albertin, Breno Augusto Guimarães e Juliana Búrigo. Eles etãos no elenco da peça e dar um forte abraço neles foi maravilhoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário