A infância, a adolescência e a fase adulta de uma jovem, esta é a peça Lagartixa sem rabo. Dora de Assis assina a dramaturgia e atua nesta peça emocionante. Dora divide o palco com uma outra Dora o qual seu sobrenome Freind. Ambas falam dos desafios da vida onde o tema principal é a perda. A personagem perde o avô vítima de um AVC.
Não é de hoje que Dora de Assis fala sobre tema de internação. Ela, dias atrás, fez o monólogo a Quinta Dor o qual a artista fala de sua experiência como paciente de um hospital. A peça esteve em cartaz no Primeiro semestre deste ano no Centro Cultural da Justiça Federal localizado na Cinelândia.
Mas voltando a nossa peça, as duas atrizes lidam com os vários tipos de perda. Não só a perda de um ente querido como também a perda da infância com o passar dos tempos onde a menina percebe com a primeira menstruação, por exemplo, o primeiro beijo e etc.
Mesmo sendo um drama, existe partes da peça que são uma verdadeira comédia e fazem a gente morrer de rir. Teve momentos que não consegui segurar o riso e foi uma gargalhada daquelas.
ANOTE AÍ
Espetáculo: “Lagartixa sem rabo”
Temporada: de 7 a 29 de agosto de 2025
Apresentações: quintas e sextas, às 20h
Local: Teatro Glaucio Gill - Praça Cardeal Arcoverde, s/nº - Copacabana
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$30 (meia).
Bilheteria: de seg. a sex., a partir das 16h | sáb. e dom., a partir das 15h
Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 60 min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário