quarta-feira, 25 de maio de 2022

Leitura Dramatizada. 3a Temporada. Programa 37.



Alguns anos atrás, fui apresentado este texto por uma antiga paquera. O nome do texto é Operário em Construção de Vinícius de Moraes. Revirando o baú, me encontro com esta maravilha e não pensei em mostrar a todos vocês a coragem de dizer não a este patrão que é o próprio demônio. Não é a toa que ele começa com uma passagem da bíblia. "E o Diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o Diabo: - Dar-te-ei todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue e dou-o a quem quero; portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: - Vai-te, Satanás; porque está escrito: adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás. " Lucas, cap. V, vs. 5-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário