sexta-feira, 20 de maio de 2022

Entrevista com Débora Munhyz

 



Tenho a honra de fazer esta entrevista a este ícone do Cinema Brasileiro! Débora Munhyz fala dos seus dois filmes A Noite das Vampiras e A Árvore que chorava sangue. No primeiro, ela é uma das vampiras. ao lado de Nicole Puzzi e Liz Vamp. No segundo, ela faz uma matriarca canibal. Vamos ao que interessa. 




BC: Fale um pouco deste novo projeto. Como é trabalhar com o Janderson Rodrigues?
DM: Já conhecia o Janderson de alguns eventos de cinema. Quando ele me convidou para participar do filme "A Árvore que Chorava Sangue", pedi o roteiro e ele me enviou. Eu gostei bastante, e mais ainda dá minha personagem, a matriarca, do núcleo dos canibais. Filmamos em uma chácara em Suzano, foram dias intensos de filmagem, com uma equipe de jovens apaixonados por cinema. Foi um grande aprendizado, gratidão ao Janderson e equipe.

BC: Quem é o seu personagem no filme do Janderson?
DM: Faço uma matriarca do núcleo dos canibais.



BC: Vamos falar sobre A Noite das Vampiras? Como foi para você fazer este Terrir?
DM: Já conheço o Rubens Mello a bastante tempo, pois além de ter vindo de uma mesma formação filmica, tivemos como mestre, o Sr. José Mojica( Zé do Caixão). Então ser dirigida pelo Rubens e estar no set com a Liz Marins e a Nicole Puzzi, foi meio uma volta aos tempos do Sr Mojica. Foi emocionante!

Débora Munhyz, Nicole Puzzi e Rodrigo Gallo (eu)


BC: : Gostou em fazer uma das Vampiras?
DM: Fazer a Lenora, a Matriarca das vampiras, foi um grande presente. Sou muito grata ao Rubens Mello.

BC: Qual ator ou atriz que te inspirou na sua carreira de atriz?
DM: Eu comecei no cinema em 76 com o Sr José Mojica Marins, então não tive uma atriz específica como inspiração, sempre fui apaixonada pela sétima arte.


José Mojica Marins, O Zé do Caixão




BC: Como você vê hoje o Cinema Brasileiro?
DM: Tenho saudades das décadas de 70 e 80,quando são a era da grande indústria do cinema nacional. Fiz parte do cinema da Rua do Triunfo. Cheguei a participar de quatro produções simultaneamente; o cinema fazia parte do entretenimento da família, nos finais de semana, e hoje a realidade é outra. Depois da pandemia , ficou ainda mais complicado.

BC: Uma Mensagem para os fãs da Bauhaus Cultural.
DM: Jamais desistam de seus sonhos. Estudem e lutem pelos seus ideais, respeitando o outro, pois sozinho, não se chega a lugar nenhum especialmente na arte, onde trabalhamos com a emoção: o artista é coração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário