terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Joker, O Coringa


Como de costume, costumo escrever filmes que estão concorrendo ao Oscar. Nestes dias, vi o filme Coringa. O que posso falar sobre este filme:
  1. Joaquin Phoenix esta maravolhoso no papel título. Ele é um forte concorente para ganhar a estatueta este ano. 
  2. A História esta muito bem escrita. Não é a toa de que tem 11 indicações incluindo melhor filme. 
  3. É o segundo filme inspirado em HQ. Dessa vez mostra um vilão. O primeiro filme inspirado em uma HQ foi Logan personagem dos X-men
Vamos começar. O filme conta a história de Arthur, um ator fracassado que faz bicos para sustentar sua mãe enferma. O pobre homem sofre diariamente com o Assédio Moral de seu chefe. Um belo dia, ele é demitido. Nas cartas que sua mãe manda ao milionário Thomas Wayne, ele descobre que ele é seu pai.   

Sem dúvida, minha impressão a este filme foi o seguinte: O surgimento de um cara mal como o Coringa surge quando os fins justificam os meios. O ambiente de desestabilidade fez este pobre homem uma espécie de vilão. Com isso, vemos o nascer de um homem sem escrúpulos acima do bem e do mal. Vemos também o ato carísmático doente deste indivíduo que acaba induzindo outras pessoas ao delito de matar e roubar. A vítima fatal desse filme é Thomas Wayne e sua esposa. Então o jovem Bruce, ao ver as mortes de seus pais, se tornará em breve no Batman

Uma curiosidade, caso Joaquin Phoenix leve o Oscar, ele será o segundo ator a levar a estatueta vestido de Coringa. O primeiro foi o ator Heath Ledger em Batman, O Cavaleiro das Trevas.

Os Dois Coringas

Nenhum comentário:

Postar um comentário