segunda-feira, 12 de março de 2018

Passeando pela Avenida Paulista




SE VOCÊS ESTIVER EM SÃO PAULO, VOCÊ TEM QUE VISITAR A PAULISTA

Instituto Itaú Cultural

Ocupação Angel Vianna


Para matar a saudade do Rio de Janeiro, nada mais justo do que estar na Ocupação Angel Vianna. A tragetória da minha querida Mestra Angel Vianna é contada em fotos, vídeos e relatos.  Esta é uma mulher que me ensinou que o verdadeiro movimento surge de dentro da pessoa. A Primeira foto aí em cima e a segunda aqui em baixo são da mostra. Isso mesmo. Você pode deitar e se vê no espelho. 






Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural

Também no Espaço, vocês também podem curtir uma amostra de peças raras de Detbert além de outros gênios da piuntura e do paisagismo sobre coleções de livros, gravuras de um Brasil visto por estes homens. Imperdível!!!!!!!!!!!

Fiesp

Circonjecturas


Se você adora uma aventura psicodélica, então você vai adorar o Circonjecturas. Uma amostra que vai fazer você  ficar maluco.. Pinturas e esculturas que mexem com a percepção do indivíduo. Em baixo são algumas fotos. Mas se você quer ver mesmo, você tem que estar no Fiesp.





São Paulo, sinfonia de uma metrópole. 


Theodor Preising foi um fotógrafo que retratou São Paulo como ninguém. Nesta mostra, você irá conhcer uma São Paulo que não volta mais. Fotos que retratam não só como era a vida do paulistano, como também as festas como o carnaval. 


JAPAN HOUSE

Se você anseia conhcer o Japão, então seu endereço é na Avenida Paulista. Sim! A Japan House traz algumas curiosidades desse país de cultura milenar. País este que a quase 110 anos, os seus imigrantes saíram de lá para fazer o Brasil. Isso mesmo, este fim de semana, a comunidade japonesa aqui de São Paulo bem como de todo o país celebra 110 anos de imigração. Eu estarei lá. na festa. BANZAI!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário