terça-feira, 16 de agosto de 2016

Clarice e eu - O Mundo não é chato



Rita Elmôr e Clarice Lispector, mórbida semelhança. 


O emocionante espetáculo em que Rita Elmôr volta encarnar em Clarice Lispector é simplesmente sensacional. Uma história bonita onde vemos semelhança entre Clarice e Rita não só por face ou corporalmente, mas de alma. Em suma, duas mulheres que têm muito em comum.

A peça conta a saga de Rita para fazer a peça Que Mistérios tem Clarice? Vai desde a luta de Rita para vender o carro até o nervosismo da estreia. a vida de Rita se confunde com os textos da própria Clarice. Sem julgar personagem nenhum, sem julgar quem é importante  e quem é inferior, Clarice nos apresenta um espelho e diz quais são as nossas qualidades e quais são os nossos defeitos.


A Peça esta no Teatro Poeirirnha. Quintas e sábados sempre ás 21 horas e Domingo às 20 horas. Rua João Batista 104, Botafogo. 

QUE MISTÉRIOS TEM CLARICE?



Conheci o trabalho de Rita nesta peça. Me lembro até hoje como foi o dia em que assisti. O local era o Teatro da Cândido Mendes em Ipanema. A peça estava demorando para começar porque o operador de som havia faltado. Rita Elmôr teve que pedir um pouco de paciência já que ele não tinha chegado a tempo. Conseguiram achar um rapaz para ficar no lugar deste. a peça começou e Rita dividia seu monólogo com um outro ator. A semelhança com Clarice bem como a maneira como segurava o cigarro foram marcas registradas dessa corajosa atriz que no final da peça foi aplaudida de pé.

A musica nada mais nada menos que era uma musica de fundo Que Mistérios tem Clarice? de Caetano Veloso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário