segunda-feira, 30 de março de 2015

Para Sempre Alice




















Atenção senhoras e senhores. Desder já, a atriz Julianne Moore é minha figurinha carimbada pela ótima atuação no filme Para Sempre Alice.


Merecido o Oscar. A nossa figurinha carimbada faz o papel de uma professora universitária quer descobre que tem o Mal de Alzheimer. Em todo ano,  este mal atinge milhares e milhares de pessoas na faixa dos 65 anos em todo mundo. Em alguns casos, como da nossa personagem, é uma espécie de Mal de Alzheimer raro que atinge pessoas com 50 anos ou menos.

O filme é uma lição de vida. Mostra o como é importante a família estar presente nestes momentos que são muito difíceis. Momentos que vão desde o resultado do exame até o evoluir da doença.

Para entender o Alzheimer


A Doença de Alzheimer (DA) é um tipo específico de demência, a qual é comumente conhecida pelo público leigo pelo termo esclerose, que é um distúrbio que acarreta a perda progressiva das funções intelectuais como, por exemplo, a memória, e também das funções físicas.

Fonte do site APAZ. 

Infelizmente, O Mal de Alzheimer não tem cura muito menos prevenção. 

Se você tem um parente com esta doença, você pode entrar em contato com APAZ (Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer). 

http://www.apaz.org.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário