quarta-feira, 25 de março de 2015

Brincar e tratamento # LES 1754







Hoje a Bauhaus Cultural abre espaço para um dos projetos que a mais de 20 anos ajudam crianças internadas no Instituto Fernandes Figueira. O Saúde Brincar é uma revolução para o tratamento das crianças pacientes. Através desta intervenção, a criança não deixa de ser criança. Claro, porque em muitos casos quando uma criança esta internada, ela se torna uma paciente.



Rosa Mitre é uma das organizadoras do Saúde Brincar.  Durante a, entrevista que ela fez para Mônica Bittencourt, a doutora mostrou a importância do divertimento no ambiente hospitalar. Aumenta a auto-estima das crianças a se recuperarem. Lembra um pouco o método do Path Adams. Existe uma única diferença: Path Adams usa a comédia inocente para interagir com as crianças. Exs: brincadeiras de um palhaço. Porém o Saúde Brincar usa apenas a brincadeira. Ex: Interação com brinquedos e jogos



Nota do blogueiro:



Na época em que eu estudava psicologia, visitei o Fernandes Figueira e tive a oportunidade de ver de perto o Saúde Brincar. É um método que ajuda e salva vidas.  Por isso, eu torço para que este projeto continue e se espalhe pelo Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário