segunda-feira, 18 de março de 2013

Cuecas de Plantão- Humor e Notícias pra você!: Canto do Gallo e o Novo Papa

Cuecas de Plantão- Humor e Notícias pra você!: Canto do Gallo e o Novo Papa: Na ultima quarta feira (13/03) a Igreja celebrou o seu Novo Papa. O Papa Francisco é o primeiro latino americano e jesuíta a senta...



Na ultima quarta feira (13/03) a Igreja celebrou o seu Novo Papa. O Papa Francisco é o primeiro latino americano e jesuíta a sentar na cadeira de Pedro. Logo que ele foi escolhido as notícias dos prós e contras ao novo pontífice não pararam de aparecer. Na época de chumbo na Argentina, a Igreja  ignorou as torturas que eram cometidas nos porões da ditadura. Muitos capelães chegavam a participar dessas torturas. Os que ficaram tristes com a escolha do novo papa já disseram que o Senhor Jorge Mario Bertoglio foi responsável pela prisão de dois jesuítas. Eles  foram considerados subversivos. Os dois cumpriram uma pena de 5 meses de prisão. 


Por outro lado, muitos defendem o novo Papa e dizem que ele não foi responsável pelo episódio bem como não participou diretamente da ditadura.   Um homem considerado de hábitos simples como cozinhar sua própria comida e ir de transporte público da sua casa ao seu antigo trabalho faz dele um Papa Moderno. Talvez um "franciscano". Importante ressaltar que os jesuítas levam muito a sério a educação bem como o jeito simples. 

São Francisco de Assis era conhecido por sua simplicidade além de ser um revolucionário dentro da Igreja. Filho de um pai com grande poder aquisitivo, Francisco abandonou uma vida de riquezas para pregar a palavra de Deus. Foi responsável por reformar a Igreja de São Damião em Assis além de ser o primeiro católico a ter um debate pacífico com os muçulmanos. Muitos dizem que foi ele quem começou o Renascimento na Europa. O berço da renascença foi sem dúvida a Itália. 

Então que este novo Papa seja um revolucionário além de um santo.


HABEMUS PAPAM
HABEMUS FRANCISCO
HABEMUS CHICO

ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário