terça-feira, 6 de novembro de 2012

O que eu vi neste fim de semana de peça



Sei que hoje é terça mas não poderia de falar dessas duas peças maravilhosas que eu vi na sexta e no sábado passado. 

A primeira que eu vi se chama Absurdo da Cia de Teatro de Laura. Uma brilhante peça com a direção de Daniel Herz. Estas são suas palavras:

  "As questões do Teatro do Absurdo estão camufladas no cotidiano. Estão nas mesas que tentam servir de apoio às angústias da nossa existência(...)O absurdo na incomunicabilidade. Quanto mais íntimos, mais distantes." 

Você imagina um casal que tem um filho. E imagina um outro que tem também um filho. Imagina isto tudo misturado. Pensou? Se é difícil imaginar, vá ver a peça. A peça esta em cartaz no Teatro Ipanema todas as sextas e sábados às 21 horas e Domingo 20 horas. 

Outra peça maravilhosa também nestes horários, eu vi no Teatro do Jockey. A Tempestade de William Shakespeare esta sendo encenada graças a um grupo maravilhoso chamado PeQuod. Este grupo que tem os bonecos como interação, usa também o papel pardo. Este é um grupo que me surpreendeu com sua simplicidade e seu talento. 

"E nesta ilha desolada, nada vos fará escapar dessa fúria, a não ser o arrependimento e a busca de uma vida imaculada."

                                                                                             A Tempestade, Ato III, Cena III

Eis o site do grupo: www.pequod.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário