segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Cat's Seven Lives: Por que a Mulher Gato mexe tanto na cabeça das pessoas?




Conversando com meu velho amigo Ary Aguiar Junior, fizemos esta mesma pergunta porquê a mulher gato causa tanta facinação  nos homens? A primeiríssima Mulher Gato foi a atriz Julie Newman.  Ela ficou eternizada com seu jogo de cintura bem como sua beleza. Depois vieram inúmeras atrizes como Heartha Kitt, Lee Meriwether, Michelle Pfeiffer, Halle Berry, Tori Black e Anne Hathaway. 

Mas vamos falar o que a velha psicologia nos fala:



 "Fetiche" é uma palavra de origem francesa - fétiche, que em português vem de feitiço e do latim facticius"artificial, fictício" - e que nem sempre está relacionada ao sexo. O sentido é amplo, tendo fundamentos teóricos passando pelas história, psicologia e sociologia. Mas a definição que costuma interessar à maioria das pessoas é: situação, objeto ou parte do corpo que estimule o desejo sexual.

Extraido do site Bolsa de Mulher: http://www.bolsademulher.com/sexo/fetiche-9284.html

O Fetichismo é uma conduta perversa caracterizada pela utilização de objetos definidos (fetiches)como método preferencial, repetido e em certos casos, exclusivo de obtenção da excitação sexual.
Os objetos não se limitam a artigos da indumentária feminina. O fetiche muitas vezes esta associado a uma pessoa com a qual o sujeito esteve em relação intima com sua infância.
Para Sigmund Freud, o fetichismo é a perversão padrão que caracteriza pela fixação do desejo erótico em uma parte do corpo ou um objeto inanimado considerado como parcial, mas corresponde a um componente da sexualidade infantil que faz parte da sexualidade normal e só se torna patológica quando prevalente.


Porém nesta aventura sexual existe é claro os casos mais extremos como é o caso do sadomasoquismo.




Sadomasoquismo: 


O sadismo designa uma forma de perversão sexual baseada no domínio violento do parceiro. Freud relacionou o sadismo e o masoquismo* para fazer dele uma das vertentes ativa e passiva de uma mesma disposição perversa. O sadismo pode exprimir-se por uma perversão em ato, ou por fantasias conscientes e inconscientes. De maneira mais geral, tende-se a aplica-lo a um modo de relação com o outro caracterizada pela necessidade de dominar, sem conotação sexual.


Extraído do Dicionário de Psicologia de Rolan Doron & Françoise Parot. Editora Atica.  

* O masoquismo é definido como o prazer sexual de receber a dor. 

Um exemplo: Vemos que a Mulher gato sempre vem com um chicote. Uma mulher que tem como fetiche se vestir desta anti-heroína, ao mobilizar o seu parceiro, ela ao dar chicotadas nele, este se exita e pede para que ela repita.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário