quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Psicologia - RedePsi Projeto de lei propõe que Psicólogos convençam vítimas de estupro a terem os filhos - Psicologia/Profissão - Notícias

Psicologia - RedePsi Projeto de lei propõe que Psicólogos convençam vítimas de estupro a terem os filhos - Psicologia/Profissão - Notícias


Foi postado nesta notícia que o deputado federal pelo Acre Henrique Afonso quer fazer uma espécie de Bolsa Estupro o qual toda a mulher estuprada não pode abortar caso ela fique grávida. Haverá ajuda de psicólogos para ajudar a vítima a ter essa criança. Esta é a justificativa deste deputado:

“tem gente que me diz que eu não devo legislar como cristão, mas é nisso que eu acredito e faço o que Deus manda”. Sobre a questão do aborto, explica que “para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada”.


Moral da história: Isso vai contra o livre arbítrio das moças que sofreram uma violência de abortarem. Estupro é violência e ninguém pode ser obrigado a assumir uma gravidez que foi resultado de uma violência.

A lei é clara: " O Aborto é permitido desde que a mãe foi vítima de um estupro ou quando a gravidez é de risco. "

Nunca fui a favor do aborto porém sou a favor neste dois casos em especial. Gostaria que antes dos senhores postarem qualquer comentário sobre esse post que lessem esta reportagem do site de psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário