quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Patrycja Piwosz - Cztery grzechy główne

Este nome pode parecer bem estranho já que esta escrito em polonês. Mas o que Patrycja Piwosz quer mostrar em sau performance são os quatro pecados capitais. este vídoe não contem nenhum. Porem o que me chamou a atenção foi sua simplicidade. Patrycja quer explorar o toque. Em suas infinitas intrepretações, o toque é uma base fundamental na exploração dos 4 pecados capitais: Preguiça, avareza, ciúme e luxúria.

Preguiça: O homem se acostumou em ficar no seu mundinho particular. Ele não faz nada. Apenas fica deitado vendo as coisas a sua volta acontecerem.

Avareza: O homem esta em sua forma fechada. Ele fica em sua mesmice. É mesquinho e não se importa com os outros.

Ciúme: Assim como a avareza em uma questão de querer só para ele. Portanto se rende a paixão ingrata além de só ver o seu território em uma questão possessiva.

Luxúria: Também chamado o Pecado do Sexo. Podemos notar como obsessivo a possessão bem como a demarcação do território.

Notemos que os 4 pecados estão conectados. Um leva o outro e assim com o toque eles são explorados de uma maneira muito sutil. O que me chamou também a atenção é que além do "prazer" desses 4 pecados capitais, também a uma certa cicatriz que é muito explorado nesta performance. Mostrando assim a consequencia dos 4 pecados capitais.







Essas fotos foram extraídas do site acima nesta mesma data do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário