sábado, 13 de janeiro de 2024

Peixes, um espetáculo estrelado por Ana Regis ( Momento Psicologia)

 



Ana Regis convida alguém para se sentar com ela. O Espectador ou a espectadora serão os psicólogos.  Assim que é feita a escolha, começa a peça. Peixes conta a história de uma professora que sofre violência doméstica por parte o marido. Com o resultado catastrófico, ela fica internada em um Manicômio Judiciário. A senhora de 52 anos, conta a história de seus traumas como o assédio de um tio quando ela era criança e seus trunfos como ir para a faculdade aos 37 anos. 

Peixes quer chamar a atenção não só a este tipo de crime contra a mulher como também chama a atenção ao abandono destes Manicômios Judiciários que ficam ao Deus dará. Uma espécie de Cemitério dos Vivos como Lima Barreto falava muito bem em um livro de mesmo nome. 

Companheiros psicólogos, convido todos a verem esta peça. Mais uma vez, arte e psicologia andando juntas neste trabalho lidíssimo onde o fato nos chama a atenção a pessoas internadas não apenas ao termo fora do normal. Nestas circunstâncias em que este monólogo nos apresenta, o que é normal? Já dizia Jung que não são nós que temos os complexos, são os complexos que nos tem. 


ANOTE AÍ:



A peça fez sua estreia em palcos cariocas em 12 de janeiro no Sesc Copacabana (Sala Multiuso), com sessões de quinta a domingo, às 19h, até 4 de fevereiro.

Rua Domingos Ferreira, 160. Copacabana. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário