segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

8 de janeiro, 1 ano depois

 


Faz um ano que aquela tentativa de golpe fracassou. 


Quando aconteceu tudo aquilo; meu pai, minha namorada e eu estávamos atônitos assistindo a invasão na Praça dos Três Poderes. Achávamos que um golpe militar iria acontecer. Seria fechado o Congresso Nacional além do Lula ser morto ou mandando embora do país como aconteceu com o Presidente João Goulart.  

A Democracia venceu! Por isso, agradeço aos militares que não compactuaram com  o Golpe. Agradecer aos Presidentes da Câmara, do Senado, da República e do Judiciário que falaram em uma só voz, não iremos ceder a esta vergonha. Agradecer a Deus por termos a liberdade de expressão. 

Usar a força para forçar um resultado, vestir a camisa verde amarela dizendo que o vermelho não faz parte das cores do Brasil e fazer uma Ode ao ódio como eles fizeram, isto não faz parte de nenhuma democracia. 

Por isso, relembrar é não esquecer! relembrar é não compactuar! Relembrar é relembrar que já tivemos duas ditaduras e não queremos uma terceira! 

Para finalizar este post, quero dedicar ao Zagallo que sempre usou a camisa verde e amarela para promover a alegria do povo: o futebol. Descanse em paz! 


VIVA A LIBERDADE. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário