sexta-feira, 18 de agosto de 2023

São Jorge contra o Dragão

 


Meus amigos

Estou em um novo projeto de curta metragem. Com a mesma pegada de O Conto da Sereia, estou para lançar meu mais novo trabalho chamado São Jorge contra o dragão. Muitos sabem sobre a Imagem do santo matando o monstro. Porém, existe uma história por trás desta imagem. Ele foi inspiração de um conto do Bispo de Gênova chamado Giacomo de Varezze onde este religioso escreveu um livro chamado Legenda Aurea. Ele foi um bispo que viveu em uma época medieval onde os livros eram escritos todos a mão. 

Sinopse:  São Jorge entra em uma cidade chamada Salem o qual era localizada na Líbia. Ele descobre que existe um dragão muito mal que comia ovelhas e cabras. Até que um dia, ele ficou muito exigente e raptou a Princesa Silene. Nosso herói pede a todos que rezem o Pai Nosso e logo em seguida, vai a um ferreiro e pede para que este faça uma lança e um escudo com uma cruz vermelha. Assim, foi feito. 

Eu faço a voz do santo e tenho duas atrizes maravilhosas comigo que também estão neste pequeno filme: Hissa de Urkiola e Gabriela Eufrásio. Também estou de volta como músico assinado a trilha sonora do filme ao lado do meu grande amigo Helcio Hime o qual fiz uma parceria com a empresa dele.

Também inauguro minha produtora independente de filmes chamado Bauhaus Cultural Filmes. Foi um antigo sonho que aos poucos vira realidade. 

EM BREVE

FICHA TÉCNICA Direção e Roteiro: Rodrigo Gallo Elenco: Rodrigo Gallo, Gabriela Eufrásio e Hissa de Urkiola. Trilha Sonora: Cavaleiros do Novo Milênio, Rodrigo Gallo e Helcio Hime. Inspirado livremente no livro Legenda Áurea de Giacomo de Varazze Realização: Bauhaus Cultural Filmes Parceria: HIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário