Um curta para ver e talvez rever. Mesmo com uma pegada de terror, este pequeno filme dirigido por Fernando Rick nos traz uma profunda reflexão sobre a questão do aborto.
Embaraço conta a história de uma jovem que depois de ter tido uma noite de muito sexo com o seu namorado, acaba descobrindo que está grávida. Desesperada, ela procura uma amiga que aconselha pílulas para abortar. Porém elas não fazem nenhum efeito. Ela tenta um chá porém não dá certo. Desempregada e endividada, ela tentará um médico perigoso.
Novamente, temos um exemplo de que fazer aborto sem cuidado, pode ser bastante nocivo. Além de remédios abortivos que trazem efeitos colaterais, temos métodos de abortar crianças que não é só fatal ao feto, como também a mãe.
Hoje no Brasil, os casos de aborto são permitidos em 3 aspectos: estupro, gravidez de risco ou quando é anencefalia (o bebê está sem cérebro). No caso desta jovem, vemos que ela é sozinha que não tem família e está desempregada. Neste caso, o aborto não é permitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário