sábado, 8 de julho de 2023

Coluna Prestes: Encruzilhadas da Marcha da Esperança

 


O Coletivo de Galochas apresenta a peça musical Coluna Prestes: Encruzilhadas da Marcha da Esperança. Neste espetáculo, esta cia teatral conta a história de Luís Carlos Prestes, comandante da coluna que percorreu o Brasil do sul ao norte como O Cavaleiro da Esperança durante o governo de Arthur Bernardes, presidente da república que se tornou impopular com o decreto do Estado de Sítio. Sua gestão pertence das Oligarquias Agrárias, grupo este que ficou conhecido como a República do Café com Leite bem como o Voto de Cabresto


O grupo que é espetacular também mostra alguns membros do movimento como o homem que ajudará Chico Mendes a ler e a escrever dentre outros. Mostra a força da mulher no qual foram consideradas bravas guerreiras na luta por um Brasil melhor. 

A bandeira desta coluna não foi só apenas derrubar um governo e sim por um país com reforma agrária, saúde e educação. Esta foi uma das maiores lições que ela nos ensinou.

Todos os atores estão de parabéns! Gostaria de destacar Mona Rikumbi que é cadeirante mas dá um show de interpretação. 

Depois da peça, houve uma homenagem emocionante a Zé Celso, criador do Teatro Oficina. Todos cantaram a música Atuar, atuar pra poder voar

FICHA TÉCNICA – Dramaturgia: Antonio Herci e Rafael Presto. Direção: Rafael Presto. Codireção: Eder dos Anjos. Direção musical, arranjos, regência e sonoplastia: Antonio Herci. Assistência de direção: Daniel Lopes. Elenco / personagens: Benedita Maria de Jesus Bueno Dias (Isabel Pisca-Pisca), Daniel Lopes (Soldado Ângelo), Diego Henrique (Sargento Garcia), Eder dos Anjos (Cabo Firmino), Kleber Palmeira (Comandante Prestes), Mona Rikumbi (Tia Maria), Silvia Lys (Onça) e Wendy Villalobos (Santa Rosa). Coro Cênico: Luísa Borsari, Maria Kowales Aguirre, Matheus Kawa, Giovana Carneiro, Jota Silva, Leandro Duarte, Mateus Vicente, Nayra Priscila, Priscila Ribeiro, Tércio Moura e Victor Carriel. Musicistas/músicos: Antonio Herci (piano), Jéssica Nunes e Camila Borges (sanfona), Lula Gama (violão de 7 cordas), Miguel D’Antar (contrabaixo acústico) e Maicon de Moura (percussão). Cenografia: Kleber Montanheiro. Figurino: Kleber Montanheiro e Thaís Boneville. Adereços: Jéssica Freitas. Iluminação: Robson Lima. Coreografiae direção de movimento: Letícia Doretto. Cenotécnica: Nilton Araújo. Técnica de som: Gustavo Trivela e Jotape Hecht. Operação de som:  Jotape Hecht. Provocação cênica: Júlio Silvério. Colaboração na criação: Ivone Dias Gomes, Nicolle Puzzi e Verônica Valentino. Audiovisual: Diogo Gomes. Direção de produção: Gabriela Morato. Produção: Maura Cardoso. Gestão de redes sociais: Dora Scobar. Fotos: Camila Rios, Diogo Gomes e Lucas Salazar. Designer Gráfico: Gustavo Oliveira. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Idealização e realização: Coletivo de Galochas.

 

Serviço


Espetáculo: Coluna Prestes: Encruzilhadas da Marcha da Esperança

Ingressos: Gratuitos – Retirar na bilheteria 1h antes das sessões.

Duração: 90 minutos. Gênero: Drama musicado. Classificação: 14 anos.

Intérpretes de Libras: sessões de sextas-feiras

Audiodescrição: sessões de domingos

 

Dias 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de julho

Sexta e sábado, às 19h, e domingo, às 17h.

Local: Centro Cultural Olido

Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo.

Tel.: (11) 2899-7370. 139 lugares.

 

Dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de julho

Sexta, sábado e domingo, às 19h.

Local: Teatro de Contêiner Mungunzá

Rua dos Gusmões, 43 - Santa Ifigênia. SP/SP.

Tel.: (11) 97632-7852. 99 lugares.

 

Dias 04, 05, 06, 11, 12, 13 de agosto

Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 19h.

Local: Teatro Flávio Império

Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. SP/SP.

Tel.: (11) 2621-2719. 206 lugares.

 

Dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto

Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 19h.

Local: Teatro Cacilda Becker

Rua Tito, 295 - Lapa. SP/SP.

Tel.: 3864-4513. 350 lugares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário