quinta-feira, 18 de maio de 2023

Entrevista com Bia de Queiroz, a atriz de Insucessos de uma vida quase adulta

Temporadas Prorrogadas, sucesso absoluto com uma das comédias mais assistidas no Teatro Cândido Mendes.  Bia de Queiroz está em cartaz com a peça Insucessos de uma vida quase adulta. A Bauhaus Cultural teve acesso a assessoria desta jovem promessa e ela concedeu uma entrevista exclusiva para nós. 


BC: O que te inspirou em fazer esta peça?

BQ: Fui observando minhas próprias angústias e fui aos poucos dividindo com outras pessoas da minha idade. Fui reparando que eu não era a única que me sentia ansiosa e com medo de “não dar certo” na vida. Fui reparando que o adulto vai criando certas barreiras de auto proteção e tem medo de revelar seus fracassos, dos menores aos maiores. Então, resolvi criar uma personagem que desiste dessa barreira, que detona qualquer medo de revelar seus insucessos. Elena se enche de coragem e se expõe por completo.

BC: Com as temporadas renovadas, você esperava este sucesso todo?

BQ: Eu não esperava de jeito nenhum! hahah Um dia antes de estrear em março, eu liguei chorando pra uma grande amiga e falei: “Ju, eu acho que não vai ter público.” Resultado: Esgotei todos os sábados de março e estendi a temporada duas vezes. 1 mês de temporada se transformou em 3 meses.

BC: Nesta peça, existe algum ator ou atriz que te inspira?

BQ: Muitos atores me inspiram nessa peça, principalmente os comediantes. A principal é Dercy Gonçalves, minha grande referência. Uma mulher e atriz comediante, à frente de seu tempo, que escancarou muitas portas no mercado artístico. Dercy Gonçalves se jogou no mundo sozinha com coragem, foi a luta e se tornou gigante.

BC: Existe algum fato nesta peça que realmente aconteceu com você?

BQ:- Nada na peça aconteceu de fato. Só com Elena mesmo. Mas, a maioria das situações eu tirei da minha própria vida e transformei de acordo com a personagem. Elena é muito mais intensa do que eu.

BC: Como é fazer peça na Cândido Mendes

BQ: Fico emocionada de começar a minha carreira no Teatro Cândido Mendes. Esse lugar tem uma energia mágica. E muitos comediantes importante começaram ali também, como Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Heloísa Perrisse e Ingrid Guimarães.

BC: Uma mensagem para os fãs da BAUHAUS CULTURAL.

BQ: Venham assistir INSUCESSOS DE UMA VIDA QUASE ADULTA no Teatro Cândido Mendes, aos sábados, 22h. Vamos juntos rir dos fracassos. Tenho percebido que encarar nossos insucessos é um grande sinal de sucesso. Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário