O tema a princípio não é loucura e sim memória. Memória é algo, que segundo a peça, ela esta enterrada em um monte de terra. Pessoas simples que perdem tudo com desastres naturais e tem sua memória soterrada.
Depois da peça, tive a honra de ver a palestra de Cláudia Rose Ribeiro da Silva, administradora do Museu da Maré. Ela falou que este local resgata a memória da história das pessoas da Comunidade da Maré. O grupo que fundou é o pessoal da TV Maré. Eles juntaram material sobre a própria comunidade e portanto, ele se tornou um acervo muito rico sobre esta favela e se descobriu fatos interessantes. Em suma, Descobriu várias histórias de luta e resistência. Imperdível!
Ficha técnica
Texto e direção: Cecília Terrana Assistência de direção e fotografia: Cristina Froment Elenco: Anita Terrana, Núbia Pimentel e Sidcley Batista Direção de movimento: Laura Becker Cenário: Flávio Vidaurre Assistente de cenografia: Vinicius dos Santos figurino: Tiago Ribeiro Costura: Atelier das Meninas Iluminação: João Gioia Programador de QLab: André Birk Operador de luz e QLab: João Gioia Técnico de iluminação: Adriano Baracho Equipe de filmagem (câmeras) Paulo Marconi e Alex Teix Edição: Alex Teix Tradução em Libras: Marcos Henrique Trilha sonora e programação visual: Afonso Henrique Soares Operador de som: Leona Kali Assessoria de imprensa: Thaise Lima e Marquinho Passos Produção executiva: Rômulo Rodrigues Assistente de produção: Cláudio Basttos Coordenação geral: Anita Terrana Realização: Sereníssima Produções Artísticas Produção do vídeo e Live: m2t produções www.cinem2t.com
Não percam esta peça. Depois do espetáculo, tem uma palestra. Vejam a lista aí em cima.
A peça esta online neste link: https://www.youtube.com/channel/UC4CgpiqA89aFqqrrLpdw9oA
Nenhum comentário:
Postar um comentário