quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Chernobyl

 


O Fique em casa com o Sesc apresenta uma peça com 4 atrizes. Depois de meses assistindo monólogos, chegou a vez de Carolina Haddad, Joana Dória, Manuela Afonso e Nicole Cordely contar o drama Chernobyl.

A história se passa em 1986, ano este em que o reator nuclear explode vitimando milhares de pessoas. Neste cenário, vemos uma típica família da cidade onde o pai é bombeiro e a mãe, dona de casa. Eles têm 2 filhos gêmeos: Michael e Hanna. A menina tem uma boneca favorita chamada Antônia. Quando explode o reator, a mãe e as duas crianças são obrigadas a fugir da cidade. O pai tem que ficar para controlar o incêndio. 

O pai acaba morrendo e a menina fica doente vítima da radiação. O drama começa a ficar evidente quando o Governo Soviético decide por panos quentes na tragédia. 

Mais uma vez, ficamos horrorizados com o destrato dos governos em relação a grandes tragédias. Ao comparar a tragédia de Chernobyl com a tragédia do coronavírus, fica evidente o quanto o povo sofre com o desprezo e o despreparo de muitos governantes a grandes tragédias. 

A peça foi encenada no Sesc Santana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário