sábado, 31 de outubro de 2020

Asfixia

 




A Escola Municipal de Artes Maestro Fego Camargo da cidade de Taubaté São Paulo, 
junto do grupo de alunos formandos no Terceiro ano do Técnico em Teatro 2020 intitulado como Companhia Dom Quixote orgulhosamente apresenta o espetáculo ASFIXIA.

Sinopse:  Num contexto pandêmico onde o grupo se deparou com o espaço virtual, trazemos Dom Quixote, homem que se viu livre para realizar seus sonhos, no entanto foi tachado de louco e imaturo por aqueles que se prendiam nos padrões de uma sociedade opressora e patriarcal. Será mesmo que Quixote chegou a encontrar a liberdade tão desejada, ou viveu em busca de algo que nunca existiu? Quando ele se depara de ser taxado como louco, Dom Quixote coloca a tudo e a todos contra a parede.

O ponto importante a ser colocado nesta maravilhosa peça talvez seja sobre o que Miguel de Cervantes falou com o que ele se refere as escolhas. Dom Quixote, ao se inspirar nos contos de cavaleiros, ele colocou para si um objetivo. Enquanto muitos dos nobres se preocupavam com pensamentos bobos seguidos de fofocas, nosso herói errante decidiu procurar algo muito além dele mesmo. Ele decidiu fazer de sua liberdade um objetivo: resgatar Dulcineia, sua amada fictícia, e se tornar um grande homem. 

Por isso, quando nos deparamos com as asfixias de cada dia onde uma realidade má tenta sufocar nossos sonhos em especial, o teatro, surge Dom Quixote ao lado de seu fiel escudeiro Sancho Pança tentar resgatar a alma do Povo Brasileiro. 

  
Apresentações dia 29 e 30 Outubro.
05 e 08 de novembro.

Não perca . consiga seu ingresso através do aplicativo Sympla


Nenhum comentário:

Postar um comentário