Dia 5 de outubro, começa o Festival do Rio com muitas novidades. Para comemorar a festa do cinema no Rio de Janeiro, aqui vai um Top 10 com os filmes que já passaram na edição de outros festivais. Cada um deles, filmaço!
1) Flerte. Estados Unidos, Alemanha e Japão
3 Locais diferentes do globo e uma mesma história. Este é o filme Flerte. Hal Hartley dirige este filme ousado cujo o tema fala sobre o amor.
O filme de produção luso-brasileiro conta a história de um casal que adora apimentar sua vida sexual. Ele é um escritor que tem como inspiração sua mulher. Ela, a musa inspiradora, tem feito todos seus apetites sexuais acontecerem. Tudo pode acontecer nesse filme.
3) Mama. Espanha
O filme estrelado por Penélope Cruz conta a emocionante história de uma mulher que luta contra o câncer de mama. Emocionante do começo ao fim.
4) Viola. Argentina
O filme é inspirado na peça Noite de Reis de William Shakespeare. Conta a história de uma jovem que ganha a vida vendendo Dvd Pirata.
5) Sigur Ros. Islândia
O filme é um documentário e conta a história da banda Sigur Ros em uma de suas turnês pelo mundo. Quem gosta de rock é um prato cheio.
6) Sarah Lucas. Inglaterra
Um outro documentário imperdível que fala sobre o trabalho de Sarah Lucas. Uma artista contemporânea que usa maços de cigarro para fazer suas obras.
7) Nordeste. Argentina
O filme conta o drama de uma francesa que sonha em ser mãe. Ela decidi adotar uma criança argentina. Porém, o que ela irá encontrar será o descaso das autoridades e a guerra por terra.
8) O Tigre de Santa Julia. México
Muita ação, drama e comédia neste filme mexicano que conta a história divertida de um justiceiro muito trapalhão. Ao perder um amigo de uma maneira trágica, O Tigre de Santa Julia se junta a um grupo de mulheres e promete fazer a maior orgia...perdão, a maior diversão.
9) O Planeta Branco. França e Canadá
Um outro documentário imperdível. Dessa vez, o cineastra decidi ir para o Ártico fazer um filme documentando a vida no Polo Norte. Um filme imperdível para quem gosta de natureza.
10) Sembene, O pai do Cinema Africano. Senegal e Estados Unidos
Mais um documentário onde dessa vez, o filme conta a história de um homem que era estivador e se tornou pai do Cinema Africano. Samba Gadijo e Jason Silverman dirigiram esta pérola que procurou não só contar a história desse homem fantástico como também ressucitá-lo no Senegal exibindo seus filmes.
ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS! VEJAM O FESTIVAL DO RIO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário