sábado, 17 de setembro de 2022

Eleições 2022: Entrevista com a Candidata a Deputada Estadual Yara Haquim 30330

 




Antes de começar este post, queria agradecer a Kathy do Novo por ter me apresentado a Candidata a Deputada Estadual pelo Novo Yara Haquim. Ela falou de suas propostas para a Cultura e para a Educação de Base. Ela é engenheira formada e tem 39 anos.  Com muita simpatia, ela me cedeu esta entrevista e agora coloco para vocês.

BC:  Por que que você quer ser Candidata a Deputada Estadual
YH: Bom, eu percebo como está qualidade do diálogo na Alerj hoje e a gente precisa muito de gente nova entrando para ocupar estes espaços, trazer ali discussões para um grau mais técnico e não só de corporativismo e tal, mas um debate mais acirrado acerca de cada tema. A gente vê que eles não debatem muitas coisas que são muito importantes para a vida do cidadão. 

BC: Como você sabe, meu blog é de cultura. Eu queria saber quais são seus projetos para a área cultural?
YH: Minha ideia é que a cultura, esteja próxima da educação. Que a gente pessoa desenvolver cidadãos que de fato se interessem pela cultura e não só aquelas grandes produções e tudo. Que a gente fato desenvolva uma cultura da cultura dentro de cada pessoa. Então, minhas pautas são voltadas para a Educação de Base. 

BC: Fala um pouquinho dessa pauta de Educação de Base.
YH: Olha, hoje, a gente tem no estadual, a gente trabalha muito com a educação do Ensino Médio, do Profissionalizante, então mesmo dentro da FAETEC por exemplo, hoje tem alguns cursos na área de eventos, dança de coisas relacionadas a cultura, mas a gente não vê essa questão de ser tratada a cultura junto com as outras aulas dentro do planejamento dos professores, então a gente pode tentar trabalhar alguma coisa neste sentido. Claro, sem forçar a escola a seguir um caminho, mas dando algum incentivo não necessariamente financeiro, mas um incentivo para que eles entendam o interesse da cultura para a escola ou até mesmo em ter outras aulas em trazer a atenção do aluno. O aluno, muitas vezes, ele se sente ali ocupando um espaço na escola que não pertence. Então a cultura pode trazer este pertencimento pra escola.  Deixar de ser ali uma obrigação, para ser de fato interessante para a vida futura do aluno. 

BC: Um Recado para os Fãs da Bauhaus Cultural.
YH: Bom, fãs da Bauhaus, curtam as nossas páginas. Estou aqui também com a Katharina Caiaffa, que é Candidata a Deputada Federal.  Meu nome é Yara Haquim. Yara com Y e Haquim com H. Se vocês quiserem acompanhar um pouquinho mais sobre as minhas propostas, mas a fundo, podem entrar no meu Instagram e curtir por favor. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário