segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Sesc em Casa. Menção honrosa para o Colectivo Lastesis

O projeto fique em casa com o Sesc brindou os internautas com dois monólogos maravilhosos. Cada um deles, com duas mulheres sensacionais: Fabiana Gugli e Soraya Ravenle.

Terra em Trânsito 




A peça conta a história de uma cantora lírica que esta prestes a entrar no palco. Ela tem um ganso de estimação que esta louca cria para comê-lo depois. entre uma loucura e outra, ela mostra ansiedade ao entrar no palco quando dão os 3 sinais. A peça foi dirigida pelo sensacional Gerald Thomas.. Na primeira vez que esta peça foi encenada, Fabiana Gugli tinha apenas 30 anos. 


Instabilidade Perpétua



Outra peça do Sesc com a maravilhosa Soraya Ravenle faz a peça Instabilidade Perpétua. O Monólogo é inspirado no livro de mesmo nome onde ele é um ensaio de redescrição pós-metafísica do ser humano. Pensa a existência humana e as culturas a partir do trânsito topológico entre o abismo-fenda, o alético-emergente e o mundo historicamente instituído (fonte Google Books). Nossa heroína encarna em um personagem bastante complexo que beira a loucura e a lucidez. O espetáculo foi dirigido por duas conhecidas minhas Stella Rabelo e Julia Bernat.

MENÇÃO HONROSA: COLECTIVO LAS TESIS

Não poderia dexiar de fazer esta menção honrosa a a este grupo oriundo do Chile.As moças desse coletivo participaram de um chat bem legal do canal da Metropolitana Gestão Cultural. O nome do vídeo que vi se chama El Violador eres tu. Nesta performance, as performers fazem uma denúncia muito séria contra o crime de estupro. No brasil, a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. estes ddos são preocupantes em grande paerte da América do Sul em especial o Chile. 


Lastesis: fenômeno na internet e nas ruas, as autoras do hino ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário